Guimarães celebra Dia Internacional dos Museus

A Noite dos Museus celebra-se a 15 de maio e, no dia 18, o Dia Internacional do Museus. “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar” é o mote para o ano de 2021.

No dia 15, sábado, o Museu Alberto Sampaio estará aberto ininterruptamente das 10h00 às 22h30, com entrada gratuita a partir das 18h00. No dia 18, terça-feira, a entrada será livre durante todo o dia.

Os visitantes poderão realizar algumas atividades, também gratuitas, que exploram a arte e o património através do recurso às novas tecnologias. É também possível celebrar o dia em casa, descobrindo o Museu através da visita virtual disponível do site.

Já o Paço dos Duques propõe uma visita com recurso às novas tecnologias, usando apenas o telemóvel para ler o código QR que se encontra em todos os espaços visitáveis, tendo acesso à informação sobre as salas e o seu acervo.

No dia 15 de maio, além da entrada gratuita até às 22h00, haverá um teatro de marionetas intitulado “O Afonso e a Constança, Duques de Bragança”, com duas sessões disponíveis, às 21h00 e às 21h30.

Também o Centro Internacional das Artes José de Guimarães irá celebrar o Dia Internacional dos Museus com entrada gratuita durante a próxima terça feira, 18 de maio.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?