GUIMARÃES COM “MARCA ESTRELA DA REGIÃO NORTE” NO PORTUGAL CITY BRAND RANKING

Património Histórico mantém-se como um dos tópicos mais pesquisados e com um crescimento anual acima dos 35%. Temas como Turismo Enológico e Gastronómico têm sido cada vez mais alvo de milhares de pesquisas nacionais e internacionais.

Guimarães obteve o estatuto de “Marca Estrela” no ranking da região do Norte e subiu quatro posições gerais a nível nacional na categoria Visitar, no ranking nacional da VI edição da Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking (PCBR).

Segundo o estudo da Bloom Consulting, “a excelente prestação de Guimarães no Portugal City Brand Ranking 2019 valeu aos vimaranenses a distinção de ‘Marca Estrela’ da Região Norte. Se por um lado o Património Histórico se mantém como um dos tópicos mais pesquisados e com um crescimento anual acima dos 35%, outros temas como Turismo Enológico e Gastronómico têm sido cada vez mais alvo de milhares de pesquisas nacionais e internacionais”.

Nesta VI edição do Portugal City Brand Ranking, Guimarães subiu quatro posições da dimensão de Turismo e alcançou a sua melhor posição de sempre no Ranking Nacional nesta categoria, mantendo a sua posição no Ranking Nacional (14.º), o mesmo sucedendo na dimensão de Negócios (12.º) e de Talento (17.º), face à edição anterior.

Segundo o estudo PCBR, “Guimarães apresenta indicadores importantes para sustentar a sua boa performance a nível do Turismo e alcançar um lugar no pódio da região. Guimarães só não supera o Porto e Braga neste tema, sendo que nesta edição aproxima-se cada vez mais destes competidores diretos”.

Num contexto Regional, o posicionamento de Guimarães destaca-se pela evolução em comparação com o anterior estudo, obtendo um quarto lugar no Ranking da Região Norte. Guimarães foi premiado como “Marca Estrela da região Norte” ao subir uma posição no ranking. O município subiu duas posições na categoria de Visitar, ocupando, assim, a 3.ª posição da região Norte. Nas dimensões de Turismo e Negócios, Guimarães manteve e reforçou a sua posição face à edição anterior, ocupando assim a 5.ª posição e a 4.ª posição, respetivamente. Nesta edição o Guimarães viu a sua nota global do Ranking aumentar de 4,95 para 5,14.

Através da análise aos seguidores no Facebook, Twitter, Instagram, entre outras Redes Sociais discriminadas na secção de metodologia deste estudo, é possível perceber que Guimarães apresenta um desempenho muito equilibrado na atração de visitas e interação com o portal online oficial do Município e na participação nas Redes Sociais, ocupando o 8.º e 19.º lugares nacionais, respetivamente. No que diz respeito à Região Norte, Guimarães ocupa a 2.ª posição no Desempenho Online e é o 8.º Município mais seguido nas redes sociais entre os 86 que compõem a Região Norte de Portugal.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?