HOJE GUIMARÃES COMEMORA DIA MUNICIPAL PARA A IGUALDADE

A iniciativa é promovida pelo Espaço Municipal para a Igualdade e está neste momento a decorrer no auditório da Fraterna.

A partir das 14:30 no auditório da Fraterna, em ambiente de tertúlia, uma peça de teatro com monólogos sobre as consequências da desigualdade de género, criada no âmbito do “Projeto Tabu”, proposta que resultou da primeira edição do Orçamento Participativo, vai assinalar a comemoração do Dia Municipal para a Igualdade, em Guimarães.

A sessão contará com a presença do delegado da Zona Norte da Comissão para a Igualdade de Género (CIG), Manuel Albano, num momento de reflexão com o objetivo de abordar o tema da “Igualdade Local”.

A iniciativa “Igualdade é Desenvolvimento”, que deu origem ao Dia Municipal para a Igualdade, realizada desde 2010, tem envolvido anualmente milhares de pessoas, centenas de entidades e dezenas de municípios. O Dia Municipal para a Igualdade assinala-se com o objetivo de sensibilizar as autarquias para a territorialização da dimensão da igualdade de género.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?