Guimarães desenvolve campanha de solidariedade com o povo ucraniano

O Município de Guimarães, em colaboração com a Delegação de Guimarães da Cruz Vermelha Portuguesa, o Arciprestado de Guimarães e Vizela e empresas locais, está a desenvolver uma campanha de solidariedade através da recolha de bens a favor do povo ucraniano. Esta iniciativa estende-se ainda a todas as juntas de freguesia e empresas que pretendam aderir na campanha de recolha bens, a ter início na próxima quarta-feira, 2 de março.

© Direitos Reservados

Entre os bens necessários destacam-se os produtos de higiene (artigos de higiene pessoal, toalhitas, fraldas para crianças e idosos), cobertores, almofadas, mantas, sacos-cama (novos) e ainda produtos de farmácia (ex: paracetamol ou compressas).

Os bens podem ser entregues nas juntas de freguesia aderentes e/ou nas paróquias aderentes do Arciprestado de Guimarães e Vizela. Brevemente será disponibilizada uma lista de todos os locais onde podem ser entregues os bens.

O Município de Guimarães está a proceder, também, ao levantamento da disponibilidade pessoal ou empresarial para receber cidadãos ucranianos e contribuir com respostas de alojamento, emprego ou acolhimento de crianças sem retaguarda. 

Para esta quarta-feira, 2 de março, está ainda agendada uma Vigília pela Paz, às 21h30, no largo de Toural para demonstrar a solidariedade dos vimaranenses com o povo ucraniano, numa organização da Zona Pastoral da Cidade de Guimarães e Núcleo de Guimarães do Corpo Nacional de Escutas.

Conheça aqui algumas das iniciativas a decorrer em Guimarães.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?