GUIMARÃES ENTRE OS 100 DESTINOS MAIS VALIOSOS

O motor de busca Trivago divulgou a lista dos 100 destinos mais valiosos para 2017 e, nesta tabela Guimarães ocupa a 59ª posição.

castelo-jpg-2

No documento enviado às redações, e que apresenta o estudo que destaca a relação qualidade-preço das cidades, é referido que esta lista foi elaborada tendo como base mais de 175 milhões de avaliações feitas por viajantes de todo o mundo. Portugal é o quinto país com mais cidades nesta lista, com cinco: Fátima, Guimarães, Braga, Sintra e Coimbra.

A melhor posição portuguesa é ocupada por Fátima, que está na 29ª posição a nível mundial, com uma cotação de 95,79. No ranking global seguem-se Guimarães (59º) e Braga (62º) – com 94,88 e 94,68 pontos, e, quase a fechar, Sintra (89º) e Coimbra (91º) com cotações de 93,21 e 92,81, respetivamente.

Itália, com 11 destinos na lista, é o país com maior representação e Mostar, na Bósnia-Herzegovina, conquistou o primeiro lugar deste ranking. Espanha ocupa o segundo lugar com mais representações (com 8), e Portugal arrecada o título de quinto país mais representado, com 5 destinos, ao lado da Roménia e da Rússia.

Top 10 dos destinos mais valiosos de 2017: Mostar (Bósnia-Herzegovina), Novi Sad (Sérvia), Veliko Tarnovo (Bulgária), Suzdal (Rússia), Lviv (Ucrânia), Eger (Hungria), Oradea (Roménia), Pécs (Hungria), Safranbolu (Turquia), Sibiu (Roménia).

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?