Guimarães lança 3.ª edição do Mês da Economia com foco na sustentabilidade e no futuro verde
O Mês da Economia de Guimarães regressa em 2025 para a sua terceira edição, como um dos momentos estratégicos de reflexão e mobilização sobre o desenvolvimento económico do território.

© CMG
Após destacar em 2023 a “Inovação e Fábrica do Futuro” e, em 2024, os “Motores da Economia – Net Zero, Criatividade e Inovação Colaborativa”, o evento deste ano adota o mote “Economia Verde – Sustentabilidade, Território e Futuro”, alinhando-se com os objetivos de Guimarães rumo a Capital Verde Europeia em 2026.
Em 2024, o Mês da Economia contou com cinco semanas de atividades, cinquenta iniciativas, 175 oradores e mais de 1.500 participantes. Destacaram-se ainda momentos como a inauguração do Set.Up Cowork, o 1.º Guimarães Marca Innovation Showcase e a realização da 2.ª Gala Guimarães Marca, que premiou projetos de excelência em várias áreas.
Em 2025, a programação aprofunda a “reflexão sobre a economia verde, regenerativa e sustentável”, refere o município, reunindo empresas, academia, cidadãos e instituições para construir coletivamente um modelo económico “mais justo, resiliente e ambientalmente consciente”.
O programa completo e as inscrições estão disponíveis em https://www.meseconomia.guimaraes.pt/