“Guimarães, Raiz Verde”, de Luís Canário Rocha, causou impacto na Bolsa de Turismo de Lisboa

Município também apostou na promoção da Feira Afonsina, através da presença da Tiberna e do grupo local Atrama.

btl 4 com barra

Finalizada a edição de 2023 da Bolsa de Turismo Lisboa, o município sustenta que a presença de Guimarães permitiu promover “não apenas o destino histórico e cultural, como também o destino cada vez mais reconhecido de território ambientalmente sustentável”. 

© Direitos Reservados

Como mote para este posicionamento que acrescenta uma nova camada à já longa e conhecida história de Guimarães, foi apresentada na feira uma imagem da obra “Guimarães, Raiz Verde”, do artista plástico vimaranense Luís Canário Rocha. A obra causou impacto e mereceu o reconhecimento de vários interlocutores presentes na feira, como o presidente do Turismo de Portugal.

Mas a animação foi também uma das apostas de Guimarães. O chef Filipe Dias, do restaurante Dan José, proporcionou aos presentes conhecer o seu famoso e premiado Bacalhau com Broa, harmonizado com vinho tinto Quinta da Cancela, do Vale da Cancela. Destaque ainda para a presença de vários produtores de vinho do território, que tiveram oportunidade de promover os seus produtos, tendo recebido críticas muito positivas dos participantes da feira.

Outra das atrações deste ano, que o município de Guimarães preparou, foi a promoção da Feira Afonsina, realizada através da presença da Tiberna e do grupo local Atrama. Na apresentação da Feira, no stand do consórcio “Amar o Minho”, a Tiberna conseguiu captar a atenção dos visitantes, conseguindo que mais gente ficasse a conhecer melhor o Minho e Guimarães.

Com estas iniciativas, o município de Guimarães dia pretender “reforçar o seu compromisso para com os agentes turísticos do território e atrair mais visitantes ao seu território”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES