Guimarães recebe a Festa da Nossa Senhora da Oliveira de 13 a 15 de agosto
O programa inclui duas procissões de vela e duas missas solenes.
A Festa da Santa Padroeira de Guimarães será realizado entre os dias 13 e 15 de agosto, no centro da cidade. O programa inclui um concerto mariano, duas procissões de vela e duas missas solenes.
As preparações começarão de 8 a 14 de agosto, com uma recitação do terço, seguido por uma eucaristia. Posteriormente, um concerto mariano dos Ensemble Cant´arte, no dia 13 às 16h30, abrirá os dias de festa.
O dia 14 de agosto começará com uma missa solene pelas 19h00, que se seguirá por uma procissão de velas desde a Igreja da Oliveira até à Capela de S. Miguel, marcada para as 21h00. No dia 15, a festa inicia com a recitação do terço às 11h00 na Capela de S. Miguel, seguida pela procissão de velas de regresso à Igreja da Oliveira. Às 12h00 e às 19h00 haverá duas missas solenes, fechando a Festa da Nossa Senhora da Oliveira.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 12, 2024
A cidade de Guimarães vai integrar o Cities Mission Enabling City Transformation Programme, um projeto europeu focado na ação climática e financiado pela União Europeia (UE). A cidade vimaranense fará parte de um consórcio de 48 municípios da Missão Cidades, trabalhando em parceria com Porto e Lisboa para enfrentar os desafios climáticos e acelerar a implementação das estratégias de neutralidade climática.
Dezembro 12, 2024
A tradição é longa e assim vai continuar. O Agrupamento 703 de Infantas volta a apresentar o seu presépio, que este ano conta com 50m² de cenário e cerca de 100 imagens em movimento.
Dezembro 12, 2024
João Pedro Silva, mais conhecido por J.P., volta a destacar-se no panorama do futebol jovem ao ser convocado para integrar os trabalhos da Seleção Nacional de Sub-16.