Abril com cantigas de maio
Guimarães recebeu plataforma de criação artística com o Westway Lab

Entre os dias 09 e 12 de abril, a 12ª edição do Westway LAB foi montra de talento, inovação e encontros entre artistas, programadores e público.

© CMG

A abertura na Igreja de São Francisco com Tó Trips foi, segundo a autarquia, um dos momentos mais marcantes, “casa cheia e alma cheia”. “Fidju Kitxora e Máquina incendiaram o palco com a sua energia contagiante e conquistaram os corações… e os programadores internacionais”.

Com nomes sonantes do circuito europeu como o Reeperbahn (Alemanha), o Vic (Catalunha), o Spot (Dinamarca) e o Graspop (Bélgica), este festival “prova que Guimarães está no mapa da música global”. O Westway Lab fica também marcado pelas conferências sobre música e cinema, com nomes como Aki Kaurismaki, Rodrigo Areias, The Legendary Tigerman e Edgar Pêra. Jantares partilhados, residências artísticas no Centro de Criação de Candoso e concertos experimentais no Centro Cultural Vila Flor.

“O Westway LAB cimenta-se como uma plataforma de criação, interação e fruição no campo da música, geradora de sinergias, oportunidades e novos projetos, unificando a cena nacional à internacional, que atrai centenas de pessoas de todo o mundo”, refere a Câmara de Guimarães.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Cantigas de Maio
Jom
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES