Guimarães une-se para ajudar Maria Leonor “Noquinhas” a continuar a sorrir

A comunidade vimaranense está a mobilizar-se para apoiar Maria Leonor, carinhosamente conhecida por “Noquinhas”, uma jovem de 16 anos, residente na freguesia de Azurém, que enfrenta diariamente os desafios da síndrome de Rett.

© Maria Leonor

Diagnosticada aos 18 meses, Maria Leonor é descrita pela família e por quem a conhece como uma jovem cheia de ternura, coragem e com um sorriso capaz de iluminar todos à sua volta. Apesar das limitações impostas pela doença, continua a lutar por uma vida com mais conforto, dignidade e qualidade.

Neste momento, o grande sonho, e necessidade, de Maria Leonor passa pela aquisição de uma carrinha adaptada à cadeira de rodas, essencial para garantir deslocações mais seguras e confortáveis para as terapias, a escola e os momentos de lazer em família. O valor total da viatura, já adaptada às suas necessidades específicas, é de 32.880 euros.

A família apela agora à solidariedade da população, acreditando que, juntos, será possível tornar este sonho realidade e proporcionar à Leonor mais liberdade e qualidade de vida.

Quem quiser contribuir pode fazê-lo através dos seguintes meios: IBAN: PT50 0033 0000 45817995397 05, ou MBWay: 966 304 119

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS