Guimarães volta a realizar campanha de proteção dos polinizadores
Já são visíveis em alguns pontos as placas com as mensagens “Prado por cortar, abelhas a trabalhar” e “Não cortamos para protegermos os polinizadores”.

© CMG
Em Portugal, existem mais de 1000 espécies de insetos polinizadores, entre abelhas, abelhões, vespas, moscas, borboletas e escaravelhos. Estes insetos são essenciais para a reprodução de grande parte das plantas e contribuem diretamente para a produção de alimentos, como frutos e sementes. A sua redução representa uma ameaça real para a biodiversidade e para a sustentabilidade dos ecossistemas.
PUBLICIDADE
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Janeiro 5, 2026
Será apresentado no próximo dia 7 de janeiro, às 16h00, no espaço B-Lounge da biblioteca geral do campus de Azurém, em Guimarães.
Janeiro 5, 2026
A Unidade Local de Saúde do Alto Ave (ULS do Alto Ave) acolheu, no passado dia 2 de janeiro, um total de 123 novos médicos internos que irão realizar o Internato de Formação Geral e o Internato de Formação Específica ao longo de 2026.
Janeiro 5, 2026
As equipas sub-15 e sub-17 do Vitória garantiram a presença na 2.ª Fase [Apuramento de Campeão dos respetivos Campeonatos Nacionais], após os empates do último domingo, 4 de janeiro.
Janeiro 5, 2026
O treinador do Vitória, Luís Pinto, fez esta manhã a antevisão do encontro frente ao Sporting, relativo às meias-finais da Taça da Liga. A partida está agendada para as 20h00 desta terça-feira.
Janeiro 5, 2026
A Irmandade de São Crispim e São Crispiniano foi oficialmente distinguida pelo Presidente da República com a Medalha de Mérito Social, numa cerimónia realizada no Palácio de Belém, em Lisboa.
Janeiro 5, 2026
O Município de Guimarães associou-se à 14ª edição da campanha nacional “Dê Troco a Quem Precisa”, promovida pela Associação Dignitude, que decorreu entre os dias 15 e 26 de dezembro, com o objetivo de apoiar o acesso ao medicamento por parte de pessoas em situação de carência económica.





