Homem de 48 anos detido por incêndio florestal na Póvoa de Lanhoso
O Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial da Póvoa de Lanhoso, deteve no domingo um homem de 48 anos por incêndio florestal na freguesia de Serzedelo, no concelho da Póvoa de Lanhoso. O detido, e suspeito da autoria de outros incêndios na zona envolvente, será presente no Tribunal Judicial da Póvoa de Lanhoso nesta terça-feira, dia 17 de setembro, para a aplicação das medidas tidas por adequadas.
Após o alerta a dar conta de um foco de incêndio, os militares da Guarda deslocaram-se para o local, onde localizaram e detiveram o autor do incêndio florestal.
O incêndio foi combatido por Bombeiros da Póvoa de Lanhoso e populares, que devido à sua rápida intervenção, impediram a propagação do mesmo, em densa mata florestal, contígua ao local de ignição.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Novembro 21, 2024
No seguimento da ação foram apreendidas 25 doses de haxixe e foi recuperado o telemóvel furtado. Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Fafe.
Novembro 21, 2024
A Piscina Municipal de Felgueiras recebeu os Campeonatos Territoriais de juvenis, juniores e seniores de piscina curta e estiveram 21 nadadores do Vitória.
Novembro 21, 2024
O alerta para o despiste de uma viatura, na Avenida de Santo Tirso, em Prazins, foi dado ao início da noite desta quarta, pelas 19h52, para o quartel dos Bombeiros das Taipas.