Homem de 48 anos detido por incêndio florestal na Póvoa de Lanhoso
O Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial da Póvoa de Lanhoso, deteve no domingo um homem de 48 anos por incêndio florestal na freguesia de Serzedelo, no concelho da Póvoa de Lanhoso. O detido, e suspeito da autoria de outros incêndios na zona envolvente, será presente no Tribunal Judicial da Póvoa de Lanhoso nesta terça-feira, dia 17 de setembro, para a aplicação das medidas tidas por adequadas.
Após o alerta a dar conta de um foco de incêndio, os militares da Guarda deslocaram-se para o local, onde localizaram e detiveram o autor do incêndio florestal.
O incêndio foi combatido por Bombeiros da Póvoa de Lanhoso e populares, que devido à sua rápida intervenção, impediram a propagação do mesmo, em densa mata florestal, contígua ao local de ignição.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 14, 2024
As candidaturas para o Mercado de Natal, integrado no programa festivo de Guimarães, já estão abertas. Este ano, os stands disponibilizados na "Cidade Natal" serão gratuitos para os comerciantes.
Outubro 12, 2024
A associação "Um Pensamento, Uma Palavra, Uma Atitude" organiza um concerto solidário este sábado, dia 12 de outubro, na Basílica de São Pedro, no Largo do Toural.
Outubro 12, 2024
O Relatório e Contas do Vitória deu a conhecer o exercício financeiro do clube, que terminou a temporada 2023/2024 com um resultado negativo de 14,7 milhões de euros.