Homem detido por violência doméstica, sequestro e condução ilegal em Guimarães

A GNR de Vila das Aves deteve, na terça-feira, um homem de 32 anos suspeito de violência doméstica, sequestro, coação e condução ilegal no concelho de Guimarães.

© GNR

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana explica que a detenção ocorreu após uma denúncia que dava conta de ameaças e de uma tentativa de agressão à ex-companheira do suspeito, uma mulher de 29 anos, no local de trabalho, em Vila das Aves, Santo Tirso.

Durante a investigação, os militares apuraram que o homem terá também sequestrado o irmão da vítima, de 19 anos, transportando-o contra a sua vontade até à residência da ex-companheira, em Roriz, Santo Tirso, para aí aguardar a chegada da mulher. O jovem conseguiu libertar-se já na habitação.

A GNR desencadeou de imediato diligências que permitiram localizar o suspeito na freguesia de Lordelo. Ao ser abordado, o indivíduo — que não possuía carta de condução — tentou fugir numa viatura, mas acabou intercetado e detido.

O homem, com antecedentes por violência doméstica e condução ilegal, foi presente ao Tribunal Judicial de Cinfães, que determinou a medida de coação de prisão preventiva.

Os factos foram comunicados à Polícia Judiciária.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS