Hospital de Guimarães derramou acidentalmente combustível Nafta para a Ribeira de Couros
Foi efetuada a limpeza de toda a rede de águas pluviais, com o apoio da Vimágua.
Através de um comunicado às redações, o Hospital de Guimarães anunciou uma “fuga acidental de combustível (Nafta) de um dos Geradores de Vapor para o circuito de condensados, por rotura de um permutador”.
Na mesma nota, a instituição hospitalar garante que, assim que detetado, “foi encerrado o circuito do Gerador, contendo assim a fuga, e procedeu-se, de imediato, à remoção e limpeza do combustível na caixa de drenagem”. Adiantando que o problema da fuga foi “imediatamente resolvido”, foi efetuada a limpeza de toda a rede de águas pluviais, com o apoio da Vimágua, que procedeu à limpeza e recolha de combustível de toda a rede de descarga de águas pluviais.
O HSOG lembrou ainda que a Central Térmica do HSOG possui uma equipa de fogueiros, com vigilância à central de vinte e quatro por dia, que procede à manutenção preventiva e corretiva da mesma, e que cumprem as normas de segurança regulamentares. “Essa vigilância permitiu detetar de imediato o derrame, assim como implementar as medidas de contenção, remoção e limpeza do combustível e resolver a situação com extrema rapidez”, lê-se ainda.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 26, 2024
Em Guimarães, seis Uniões de Freguesia, juntas desde 2013, vão desagregar-se no próximo ano, nas eleições autárquicas. O Mais Guimarães recolheu a reação dos autarcas.
Dezembro 26, 2024
O Vitória Sport Clube anunciou uma Conferência de Imprensa para a apresentação do novo treinador da equipa principal, com início pelas 14h30 no auditório do estádio D. Afonso Henriques.
Dezembro 26, 2024
Em Guimarães, Tabuadelo e São Faustino, Serzedo e Calvos, Conde e Gandarela, Prazins Santo Tirso e Corvite, Sande Vila Nova e Sande S. Clemente e Airão Santa Maria, Airão São João e Vermil, viram a sua desagregação aprovada na Assembleia da República, no passado dia 17 de dezembro.