Hospital de Guimarães vai dar cobertura ao fecho de Urgências de Obstetrícia em Braga
O hospital de Guimarães indicou estar tudo a correr dentro da normalidade, uma vez que têm estado e estão preparados para fazer face à maior procura.
O Hospital de Guimarães garantiu que está preparado para fazer face a uma maior procura causada pelo fecho das urgências de Ginecologia e Obstetrícia de Braga, anunciado para o próximo domingo.
O Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Braga estará encerrado desde as 08h00 de domingo até às 08h00 de segunda-feira, por impossibilidade de se completarem as necessárias escalas de trabalho necessárias, foi esta sexta-feira anunciado.
Nas últimas duas semanas, esta será já a quinta vez que aquelas urgências encerram, por períodos de 24 horas.
Em caso de Urgência, o Hospital de Braga pede aos utentes para contactarem a Linha SNS 24 – 808 24 24 24 e se dirijam a um dos outros hospitais da região, nomeadamente aqueles que têm apoio da especialidade de Ginecologia e Obstetrícia, entre os quais Guimarães, Vila Nova de Famalicão e Viana do Castelo.
Contactado pela Lusa, o hospital de Guimarães indicou estar tudo a correr dentro da normalidade, uma vez que têm estado e estão preparados para fazer face à maior procura.
A unidade de saúde assumiu ter assistido a um aumento de partos, em consequência do fecho das urgências de Braga nas últimas semanas, mas sublinhou que essa maior procura não tem criado constrangimentos no serviço.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 7, 2024
Vítor Magalhães vai assumir mais um mandato de dois anos à frente do Moreirense.
Dezembro 7, 2024
Foi inaugurada na manhã deste sábado, dia 07, a nova creche do Centro Social de Brito, que nasce na antiga Escola da Ribeira, requalificada e adaptada para receber mais 82 crianças até aos três anos de idade.
Dezembro 6, 2024
Equipa sénior apela à comunidade para apoiar a Casa da Criança durante o jogo com o Sporting B.