Hotéis de Guimarães com taxa de ocupação a 100% na Páscoa

As perspetivas para o verão são muito positivas.

turistas-oliveira-com-barra

Este ano, a Páscoa chegou como uma lufada de ar fresco para os empresários da hotelaria. À semelhança do que aconteceu em várias regiões tais como o Algarve, Douro e Lisboa, também em Guimarães a taxa de ocupação esteve entre os 90 e 100% no fim de semana prolongado de Páscoa. Ao Mais Guimarães, a Pousada de Santa Marinha e o Hotel Santa Luzia confirmaram que a ocupação foi total.

© Joana Meneses / Mais Guimarães

“Tivemos o hotel completo ou praticamente completo durante os três dias de Páscoa. Foi, de facto, um fim de semana muito bom em termos de ocupação, entre 90 e 100%”, explicou Pedro Mendes, diretor comercial do Hotel Santa Luzia.

Na Pousada de Santa Marinha o cenário foi idêntico. Para Carine Silva, diretora comercial, foi notória uma “recuperação muito grande”, que permitiu uma “ocupação total”.

“Não estávamos muito à espera porque ainda estamos em tempo de pandemia. Estávamos com algum receio que as pessoas não viessem, mas tivemos uma boa entrada na época alta”, sublinhou a responsável.

Pedro Mendes confirmou que “até há duas semanas atrás estava um movimento muito calmo”, mas “a cerca de uma semana, na sexta-feira anterior, começou a haver bastante procura”, o que levou o Hotel de Santa Luzia a “recusar pedidos de reserva porque o hotel já estava completo”.

Também no alojamento local o negócio tem decorrido a bom ritmo. O Trovador City Guest Hotel teve a sua ocupação completa entre 11 e 17 de abril.

Inês Vieira é o cartão de visita para aqueles que escolhem ficar alojados junto ao Largo do Trovador. Ao Mais Guimarães, a rececionista confirma que o alojamento local tem vindo a ganhar cada vez mais espaço. Na verdade, nos meses de fevereiro e março estiveram “quase sempre cheios”, uma melhoria muito significativa quando comparada com o mês de janeiro.

Ente os motivos apontados está “o preço mais baixo, a centralidade e o facto dos turistas não precisarem de se deslocar de carro”.

Os três hotéis confirmam que o mercado espanhol foi, sem dúvida, o principal cliente, apesar de também se ter registado uma grande afluência de famílias portuguesas.

Em comum, os hotéis têm também a perspetiva de que muitos turistas venham desfrutar das suas férias de verão na cidade berço.

“Prevê-se um verão diferente dos últimos dois anos. O verão passado já foi bastante positivo e tivemos um nível de ocupação mais próximo do que era normal. Esperámos que este ano seja ainda melhor e que se aproxime do movimento que tínhamos antes de 2020”, destacou Pedro Mendes.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES