AMEN DUNES INVADE ESTA SEXTA-FEIRA A BLACK BOX DA PLATAFORMA DAS ARTES

Amen Dunes, nome artístico de Damon McMahon, atua na Black Box da Plataforma das Artes e da Criatividade, em Guimarães, esta sexta-feira, 25 de novembro, pelas 22h00, num concerto acústico que se antevê memorável.

O minimalismo sublime aliado à beleza melódica são garantia de um concerto que fará a audiência flutuar pelos mundos mágicos que Amen Dunes nos desenha.

Poder-se-á especular, e bem, até que ponto o seu passado de experimentador sonoro solitário veio incutir uma sensibilidade muito própria à sua assinatura composicional.

O universo de Amen Dunes sempre compactuou, com peso e medida, entre a embriaguez do ruído e a devoção aos céus. Essa existência siamesa de gestão harmoniosa, rumo à categoria de beleza sagrada, parece assumir-se como propósito maior. As suas composições facilmente se poderiam adaptar a uma dimensão orquestral. Porém, a sua natureza é outra, reduzindo ao máximo os elementos à disposição, extraindo a essência anímica que interessa.

E, por esse motivo, “Love” é um disco absoluto na colheita dos últimos anos, uma espécie de clássico instantâneo.

A atuação abre com Xander Duell, irmão de Damon, que certamente fará justiça à qualidade artística que corre na família.

Fotos: DR

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?