Hugo Ribeiro demite-se da vice-presidência do PSD Guimarães
Hugo Ribeiro abandona a vice-presidência da comissão política concelhia do PSD Guimarães por André Coelho Lima não constar na lista de candidatos a deputados nas eleições legislativas de 10 de março do próximo ano.

O vereador social-democrata deixa o seu cargo “com efeitos imediatos” depois de o nome de Ricardo Araújo, líder da concelhia do PSD, ter sido indicado para encabeçar a lista dos candidatos na reunião da Comissão Política, que se realizou no dia 12 de dezembro.
Para Hugo Ribeiro, o PSD “abdica de um ativo do PSD Guimarães que levou anos a construir ” e por isso, a sua demissão resulta de um ato de protesto pela sugestão dos candidatos.
O social-democrata entende que André Coelho Lima “é um ativo do PSD Guimarães com dimensão nacional que importa aproveitar, foi sondado pelo presidente da Comissão Política e estava disponível.” Além disso, o vereador realça que “a função de presidente de Câmara não é compatível com a de deputado da Assembleia da República”.
A decisão foi anunciada ao presidente da Comissão Política do PSD Guimarães, Ricardo Araújo, e à presidente da Mesa do Plenário, Conceição Marques, nesta quinta-feira, dia 21 de dezembro.
Hugo Ribeiro cumprirá até ao final o seu mandato para a vereação “para que fui eleito pelos vimaranenses com o mesmo empenho e dedicação que lhes dediquei até aqui.”
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 8, 2025
O cardeal Robert Francis Prevost foi eleito nesta quinta-feira como o novo Papa da Igreja Católica, adotando o nome de Leão XIV.
Maio 8, 2025
O Conclave já decidiu, tocam os sinos no Vaticano, num [...]
Maio 8, 2025
As sessões decorrem no Auditório da Escola Secundária Francisco de Holanda, entre as 19h00 e as 20h30, e têm como objetivo esclarecer trabalhadores e empregadores sobre os seus direitos e deveres no contexto laboral.