Hunter Halder, fundador da Refood enaltece trabalho dos voluntários vimaranenses

No passado sábado, dia 20 de abril, a Refood Guimarães organizou uma reunião sementeira que contou com a presença do seu fundador, Hunter Halder, que aproveitou a ocasião para parabenizar o núcleo de Guimarães pelos bons resultados.

© Eliseu Sampaio/ Mais Guimarães

Em declarações ao Mais Guimarães, Hunter Halder explica que a associação é um “movimento de cidadãos para ativar recursos desvalorizados e fazer uma ponte humana entre acesso e necessidade: o acesso é a comida em perfeitas condições que está a ir para o lixo e a necessidade são as famílias e as pessoas que não têm a nutrição de que precisam”.

O fundador admite que desde a data da sua criação “a associação está a crescer exponencialmente e está a fazer um excelente trabalho”.  Assume ainda que o próximo passo é “responder às necessidades dos cidadãos que queiram levar a Refood para a sua cidade sem qualquer custo. ”

Hunter Halder categorizou o núcleo de Guimarães com “cinco estrelas”, dizendo que “é um núcleo bem organizado e empenhado”. Aproveitou ainda a oportunidade e fez um convite a novos voluntários. “As nossas portas estão sempre abertas para as pessoas que queiram experimentar e trabalhar connosco”, reforça.

Catarina Oliveira, coordenadora do Núcleo de Guimarães deixa o incentivo para que os vimaranenses possam ajudar esta causa. “Podem começar por serem nossos voluntários e fazerem a inscrição através das nossas redes sociais. Podem também ser nossos parceiros, na eventualidade de terem algum negócio local e fazerem a doação do excedente que têm ou serem amigos do Refood e fazerem, por exemplo, angariações de fundos pontuais”.

A Refood Guimarães atualmente conta com a colaboração de 186 voluntários e presta ajuda a 367 pessoas.

 

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES