INCÊNDIO NA EB 2,3 DAS TAIPAS
25 bombeiros combateram o incêncio, com recurso a oito veículos.
Um incêndio deflagrou, durante a noite de hoje, no pavilhão da EB 2,3 das Caldas das Taipas. Recorde-se que esta escola iniciou no dia de ontem o processo de demolição, para a construção de uma nova. No entanto as obras encontram-se ainda no edifício principal e longe do local onde se verificou a ocorrência.
Segundo o 2.º Comandante Ernesto Soares, o alerta chegou pelas 21h25 e o incêndio acabou por ser extinto em cerca de 10 minutos.
O alerta foi dado por populares e os bombeiros deslocaram-se prontamente para o local. A sirene não chegou sequer a tocar.
No local estiveram os Bombeiros de Voluntários das Taipas, com 25 operacionais e oito veículos.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 17, 2024
Na próxima sexta-feira, dia 20 de setembro, pelas 22h00, no Polidesportivo das Taipas, decorrerá o último concerto da temporada cultural dos Banhos Velhos.
Setembro 17, 2024
Nesta quinta-feira, 19 de setembro, a nave principal do campus de Azurém, em Guimarães, recebe quatro dezenas de spin-offs, start-ups e interfaces nas áreas de engenharia, tecnologia e design, além de palestras, elevator pitches e momentos para novas colaborações e oportunidades de negócio. A iniciativa chama-se “Inovar & Empreender” e tem entrada livre para o público em geral.
Setembro 17, 2024
O Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial da Póvoa de Lanhoso, deteve no domingo um homem de 48 anos por incêndio florestal na freguesia de Serzedelo, no concelho da Póvoa de Lanhoso. O detido, e suspeito da autoria de outros incêndios na zona envolvente, será presente no Tribunal Judicial da Póvoa de Lanhoso nesta terça-feira, dia 17 de setembro, para a aplicação das medidas tidas por adequadas.