INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OS JOGOS DA COMUNIDADE 2018

A Câmara Municipal de Guimarães, com o apoio da Tempo Livre, vai organizar mais uma edição dos Jogos da Comunidade. Esta será a sexta edição do evento, este ano sob o tema “A gastronomia típica vimaranense”.

A edição deste ano surge com muitas novidades, entre elas a possibilidade de inscrição de Instituições / Associações de foro corporativo que tenham a vontade de praticar desporto de forma lúdica. As inscrições decorrem até ao dia 25 de fevereiro.

Os Jogos da Comunidade, inspirados nos Jogos Sem Fronteiras, consistem numa competição salutar entre equipas representantes de Juntas de Freguesia de Guimarães e de Instituições / Associações de foro corporativo. Com uma forte componente lúdica e recreativa, os Jogos da Comunidade apelam à condição física dos participantes mas essencialmente ao espírito de grupo e de entreajuda. De 2013 para cá, os Jogos da Comunidade conseguiram envolver um número bastante significativo de participantes, reforçando a mensagem relativa à importância da prática desportiva e da manutenção de um estilo de vida saudável.

A iniciativa tem a particularidade da inscrição das equipas obrigar a que as mesmas sejam compostas por elementos pertencentes a diferentes escalões etários (a partir dos 18 anos) e que sejam representadas por igual número de elementos do sexo feminino e masculino. Os interessados em participar poderão fazer a sua inscrição até ao dia 25 de Fevereiro, junto da Tempo Livre.

A freguesia de Gonça venceu os Jogos da Comunidade de 2017, sucedendo a Serzedelo (2016), Ponte (2015), Aldão (2014) e Atães (2013). Prestes a completar um ciclo de seis edições dos Jogos da Comunidade, a organização aposta na consolidação de um evento único  no que respeita ao incentivo da prática desportiva.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?