Intervenções em várias freguesias aprovadas em reunião de Câmara
São vários tipos de obras apoiadas, entre as quais se contam requalificações de ruas e edifícios, construção de Casa Mortuária, infraestruturas escolares, entre outras.

São vários tipos de obras apoiadas, entre as quais se contam requalificações de ruas e edifícios, construção de Casa Mortuária, infraestruturas escolares, entre outras. Valor aprovado ultrapassa 1,2 milhões de euros.

O Executivo Municipal aprovou na Reunião de Câmara desta segunda-feira, dia 14 de junho, um conjunto de apoios destinados a 10 freguesias e duas Uniões de Freguesia, num total que ascende a mais de 1,2 milhões de euros. Tratam-se, na sua maioria, de subsídios que se destinam a requalificar equipamentos da rede viária e outras infraestruturas comunitárias, como edifícios sede de junta de freguesia, arruamentos, zonas públicas, coberto de escola, bem como a construção de Casas Mortuárias.
As freguesias e Uniões de Freguesia que beneficiarão dos apoios aprovados são Atães e Rendufe, Barco, Brito, Costa, Gondar, Longos, Lordelo, Ronfe, Ponte, Sande Vila Nova e Sande S. Clemente, Selho S. Jorge e S. Torcato. Segundo o Presidente da Câmara, Domingos Bragança, estes apoios têm como objetivo “o desenvolvimento de todo o concelho de Guimarães, tendo em conta as necessidades mais prementes do conjunto de todas as freguesias e perseguindo o objetivo de um desenvolvimento harmonioso do território que tenha em conta a correção das assimetrias existentes”.
Partilhar
PUBLICIDADE
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 3, 2023
Depois da saída de Paulo Turra, Álvaro Pacheco será apresentado nos próximos dias como o novo treinador do Vitória, de acordo com O Jogo.
Outubro 3, 2023
Depois da vitória frente ao Estoril, a direção do clube chegou a acordo com o técnico brasileiro para a rescisão do contrato, que se mantinha até 2025.
Outubro 3, 2023
O projeto de intervenção social "Porta 7 E9G" teve a sua candidatura à 9.ª Geração de financiamento do Programa Escolhas aprovada no passado dia 21 de setembro.