IPCA com 90% das vagas preenchidas

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) preencheu cerca de 90% das vagas disponíveis para os cursos de licenciatura na 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso (CNA) ao Ensino Superior. Da análise dos resultados, a instituição de ensino realça o facto de ter sido preenchida a totalidade das vagas disponíveis em 15 dos 22 cursos de licenciatura do IPCA e ter alcançado o 3.º lugar nacional entre as instituições politécnicas, logo atrás de Lisboa e do Porto. 

Para o ano letivo 2021/22, o IPCA abriu um total de 709 vagas, tendo sido colocados 631 candidatos. Na totalidade das candidaturas do CNA, foram 617 estudantes que escolheram o IPCA como primeira opção. Para a 2.ª fase do CNA, serão disponibilizadas 83 vagas.

Verificou-se um significativo aumento das notas dos estudantes colocados, tendo o curso de licenciatura em Design Gráfico registado a nota mais alta do último colocado (160,7), seguindo-se os cursos de Gestão de Empresas (157,5) e de Solicitadoria (155,8).

A propósito destes resultados, a presidente do IPCA, Maria José Fernandes, destaca que estes resultados são “fruto do crescimento sustentado do IPCA e são um fator adicional de motivação para continuarmos a trabalhar no sentido da permanente melhoria das condições e da qualidade do ensino oferecido aos estudantes, pois são eles, no fundo, os nossos grandes embaixadores”. 

Com os resultados da 1.ª fase do concurso nacional de acesso e das colocações dos concursos especiais, o IPCA receberá mais de 2.500 novos estudantes para os cursos de licenciatura, de técnico superior profissional e de mestrado. 

As matrículas dos novos estudantes do IPCA voltam, este ano, a realizar-se exclusivamente online, entre 27 de setembro e 1 de outubro. 

Nos dias 6, 7 e 8 de outubro os novos estudantes vão ser recebidos com um programa de integração na instituição e na região – Welcome IPCA. O primeiro dia ficará marcado pelas apresentações de acolhimento institucionais, presidida pela presidente do IPCA, Maria José Fernandes, pelo presidente da AAIPCA, João Pereira, pela diretora dos Serviços de Ação Social, Sofia Coelho, e pela Provedora do Estudantes, Irene Portela. 

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?