ISABEL ESTRADA CARVALHAIS DEFENDE “VOZ FORTE” NO PARLAMENTO EUROPEU

Isabel Estrada Carvalhais, candidata por Braga do Partido Socialista às Eleições Europeias 2019, participou ontem no debate “A Europa e o Pilar Social”, no Espaços Criativos, em Guimarães, com Pedro Marques. A candidata defendeu que “temos de ter voz forte no Parlamento Europeu, algo que já não acontece há alguns anos. A União Europeia não tem de se reinventar. Tem de se reencontrar com os seus valores essenciais, da sua génese. Reencontrar-se com a solidariedade”.

O debate foi antecedido por uma intervenção de Joaquim Barreto, Presidente da Federação Distrital de Braga do PS, e da apresentação do Pilar Europeu dos Direitos Sociais por Vieira da
Silva, Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. Vieira da Silva afirmou que “ter um Parlamento Europeu mais progressista, mais comprometido com uma agenda social, permitirá que haja mais diretivas que protejam as pessoas no geral e os trabalhadores em particular. O pilar europeu dos direitos sociais aponta para a redução das desigualdades, nomeadamente, de género. Nenhuma lei será aprovada sem consenso. Se queremos uma Europa progressista, comprometida com o pilar dos direitos sociais, temos que escolher representantes dos partidos progressistas. Escolher o Partido Socialista é escolher a defesa deste pilar”.

Na sua intervenção, a candidata por Braga advogou ainda que “é preciso investir mais na aprendizagem ao longo da vida, reforçar o incentivo ao programa Erasmus+ tornando-o verdadeiramente inclusivo. Apostar no programa Garantia Jovem e criar o Garantia Criança, promover o direito à habitação, em condições dignas e a preços acessíveis”. Prioridades que têm sido o seu foco. “O que verdadeiramente importa são as pessoas”, justifica.

Para Isabel Estrada Carvalhais “a cidadania é uma construção. Nesta caminhada, foram entrando vários direitos: sociais, económicos, ambientais, culturais. Nesta gradual conquista de direitos há uma dimensão que não podemos jamais ignorar, os direitos políticos, que são os instrumentais que asseguram que os outros não nos são retirados. Votar é um momento decisivo”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?