IVO VIEIRA: “É FUNDAMENTAL ESTARMOS FOCADOS NO JOGO DE SEGUNDA”

O treinador vitoriano salientou, no rescaldo da eliminatória com a Jeunesse Esch, que “marcar muitos golos e não sofrer” é um “bom prenúncio” para os desafios que se seguem, mas alertou para a tentação de se começar já a olhar para a terceira pré-eliminatória da Liga Europa, com os letões do Ventspils, quando há ainda pela frente o duelo com o Feirense, para a Taça da Liga.

“É fundamental estarmos focados no jogo de segunda-feira [com o Feirense, para a Taça da Liga], porque temos aspirações a ultrapassar esse adversário. Já estamos concentrados nesse jogo. À medida que o tempo vai passando, o grau de dificuldade dos adversários [Ventspils, da Letónia, na Liga Europa] vai aumentando, mas primeiro temos de preparar o Feirense. Não podemos saltar etapas. O mais importante é interpretar o próximo jogo”, frisou, após a goleada de 4-0, aos luxemburgueses, que deu seguimento ao triunfo por 1-0, na primeira mão.

O técnico reconheceu que a “mudança de posicionamentos” após o intervalo permitiu aos seus jogadores criarem mais oportunidades na segunda parte, comparativamente com a primeira, e construírem assim a goleada, tendo classificado o seu comportamento de “fantástico”.

Questionado ainda sobre os dois golos de Tapsoba, central que, na época passada, alinhava na equipa B, Ivo Vieira considerou “gratificante” o aparecimento de jovens no plantel principal do Vitória. “Temos muita juventude. Tomo as minhas decisões pelos desempenhos e não pela idade. Esses jogadores precisam de alguma maturidade para crescerem a cada dia, mas têm margem de progressão para evoluírem no desempenho. Quantos mais jovens chegarem à equipa principal melhor”, realçou.

 

Nicolas Huysman: “Penso que o Vitória se vai qualificar para a fase de grupos”

O técnico da Jeunesse Esch considerou que a equipa sofreu um “resultado muito pesado” depois de “uma primeira parte positiva”, mas lembrou que os seus jogadores chegaram à segunda pré-eliminatória da Liga Europa por “mérito próprio”, tendo de encarar como uma aprendizagem este par de jogos com um adversário como o Vitória.

“Isto é uma derrota, mas é preciso sair de cabeça erguida. Não jogámos contra um adversário qualquer. Penso que o Vitória se vai qualificar para a fase de grupos desta competição [Liga Europa]. Parabéns ao Vitória. Se os jogadores quiserem repetir uma experiência destas, têm de começar já com o ‘pé direito’ o próximo campeonato, na segunda-feira, e ficarem novamente nos três primeiros lugares”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?