IVO VIEIRA: “FINALIZAÇÃO É UM FATOR” PARA O VITÓRIA VOLTAR AOS TRIUNFOS

O treinador do Vitória fez a antevisão ao jogo de sábado, frente ao Santa Clara, que antecipa a meia-final da Final Four, a disputar com FC Porto no dia 22.

Treinador reconheceu que a equipa não tem “um ponta de lança muito forte no jogo aéreo”. ©Mais Guimarães

Para quebrar o jejum de triunfos, pelo menos no início de 2020, Ivo Vieira aponta que “a finalização é um factor” em que a equipa vitoriana tem de ser melhor. O técnico referiu, na antevisão à partida frente ao Santa Clara, marcada para as 15h30 deste sábado, que a equipa tem tido “a capacidade” para “ser superior aos seus adversários”, mas que não consegue marcar golos. “A equipa tem tido um comportamento muito bom em termos de volume ofensivo e há que continuar a acreditar, melhorando na finalização”, frisou. Perante o Santa Clara, Ivo Vieira espera uma “equipa muito competitiva, organizada” e com “centrais muito altos” e “homens rápidos nas alas”. O técnico garantiu que a formação que orienta se preparou para isso e assegurou: “É para ganhar.”

Face a alguma falta de concretização na finalização, Ivo Vieira referiu que a equipa faz de tudo para marcar golos. “É claro que não acontecendo golos, tudo se torna mais difícil e a equipa fica mais intranquila. Há mais ansiedade. Temos de ter mais discernimento e melhor decisão no último terço”, disse. “Há que continuar a acreditar que as coisas vão acontecer de forma normal e natural. Tudo vai melhorar quando a bola rolar”, acrescentou. Ivo Vieira disse ainda que, “para aquilo que faz, o Vitória precisava de ter mais pontos”: “Se continuarmos a acreditar e a pressionar o adversário, poderemos ser mais felizes no futuro”, sublinhou.

Outro dos pontos respondidos pelo técnico madeirense foi a dificuldade no jogo aéreo por parte do coletivo, um problema resolvido “no passado”. “Por partida, não temos mais de dois ou três jogadores com agressividade no jogo aéreo. É uma caraterística dos nossos jogadores.” O treinador reconheceu que a equipa não tem “um ponta de lança muito forte no jogo aéreo, tanto em termos ofensivos como a ajudar na defesa”, referindo ainda a falta de “um oito ou um lateral que também acrescentem algo nesse capítulo”. “Temos apenas quase dois centrais por jogo que são jogadores com boa altura e que acrescentam alguma coisa nesse sentido. Temos, porém, outras coisas boas que os outros não têm e acreditamos nisso”, adiu.

Ao comando de uma equipa que chega às meias-finais da Taça da Liga, jogo que acontece pouco depois do encontro com o Santa Clara, Ivo Vieira disse estar focado no jogo com a equipa açoriana, que pode trazer os pontos que “faltam”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?