IVO VIEIRA: “O QUE DITOU O RESULTADO FOI A EFICÁCIA”

Técnico realçou que a equipa tem criado ocasiões, mas que é “necessário tomar melhores decisões no último terço”

Ivo Vieira não comentou a arbitragem. ©Marco Jacobeu/Mais Guimarães

Para Ivo Vieira, a equipa tem que “crescer mais para ter outro tipo de resultados” contra equipas que lutam pelos mesmos objetivos – o Vitória não venceu nenhum dos dez primeiros classificados. No rescaldo da derrota em casa frente ao Rio Ave, o técnico assinalou que o Vitória criou ocasiões, mas a eficácia do adversário fez a diferença.

O treinador voltou a vincar que é necessário “tomar melhores decisões no último terço” para que a equipa vá ao encontro do que produz em termos de volume de jogo. Ivo Vieira voltou a não comentar arbitragens, preferindo focar-se “no momento”.

O Rio Ave passou de uma situação pouco abonatória – com um penalti contra e 65 minutos a jogar com dez elementos – para a liderança no marcador. Do lado dos visitantes, Carlos Carvalhal lembrou o registo negativo dos vila-condenses em Guimarães – os rioavistas não venciam no Castelo há quatro temporadas. “Sangue, suor, lágrimas e uma pontinha de sorte”, acrescentou o treinador, foram a receita para a terceira vitória consecutiva do Rio Ave.

O Vitória falhou o assalto ao 5.º lugar e foi ultrapassado pelo Rio Ave. No próximo domingo, os vitorianos visitam o Bessa, para defrontar o Boavista.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?