Já se pode circular entre concelhos mas o recolher obrigatório continua em vigor

O atual estado de emergência termina antes 5ª feira

barra-vistas_cidade_pessoas

A proibição de circular entre concelhos em todo o território continental terminou hoje às 5h00, após o fim de semana prolongado de passagem de ano, mas mantém-se o recolher obrigatório nos territórios de maior risco de transmissão da covid-19.

No âmbito do novo estado de emergência, que entrou em vigor em 24 de dezembro e se prolonga até quinta-feira, dia 6, os concelhos de risco extremo, muito elevado e elevado de contágio da covid-19, num total de 201 municípios do território continental, estão sujeitos ao recolher obrigatório, ou seja, à proibição de circulação na via pública entre as 23h00 e as 5h00 durante a semana.

O atual estado de emergência termina antes do próximo fim de semana, pelo que, ainda não se sabe se se manterá o recolher obrigatório a partir das 13h00. O Presidente da República já manifestou vontade de renovar o estado de emergência. Nesse caso é provável que venha a ser feia uma atualização da lista de concelhos em função do risco.

Guimarães continua entre os concelhos considerados de risco extremamente elevado. Na última atualização, a 28 de dezembro de 2020, havia 1.165 casos positivos ativos e 261 pessoas em isolamento.

Desde o início da pandemia, 161 vimaranenses já perderam a vida vítimas do SARS-Cov 2.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS