JOM INAUGURA NOVO POLO EM SELHO SÃO LOURENÇO
Polo representou um investimento de 6 milhões de euros
O responsável da JOM, Joaquim Oliveira Mendes, reafirmou o compromisso com a internacionalização do grupo. O secretário de Estado Adjunto e da Economia, João Neves, sublinhou a capacidade da empresa “se ajustar em função das necessidades das pessoas”
A JOM Indústria, o braço industrial do grupo de empresas detentor da marca retalhista de mobiliário e artigos para o lar JOM, inaugurou, esta sexta-feira, na freguesia de Selho S. Lourenço, o seu segundo polo industrial, que representou um investimento de 6 milhões de euros. A inauguração contou com a presença do Arcebispo Primaz da Arquidiocese de Braga, Dom Jorge Ortiga, do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, do Secretário de Estado Adjunto e da Economia, João Neves, em representação do Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital.
A inauguração, que principiou com um pequeno tour pelas instalações do novo polo, culminou com discursos dos convidados. O responsável da JOM, Joaquim Oliveira Mendes, reafirmou o compromisso com a internacionalização do grupo, tendo colocando a “exportação”, como um dos “pilares” do grupo, que terá sempre presente a “inovação e o design” dos produtos. O empresário aproveitou a ocasião para agradecer “a colaboradores e a todos os que ajudaram” a que o polo se tornasse uma realidade. O responsável frisou que a JOM tem 22 lojas espalhados pelo território nacional e que esta fábrica será um importante alicerce do grupo.
O Secretario de Estado Adjunto da Economia, João Neves, elogiou o compromisso da empresa em se adaptar ao mercado: “A oferta só com produtos não serve. É preciso fazer bons produtos ajustando-os em função das necessidades das pessoas. E a partir daí construir”. João Neves reiterou a importância de “olhar para o mercado” em adição à capacidade de fabrico. Nesse aspeto, o secretário de estado considera que se conseguiu “construir uma boa imagem ao nível internacional”.
A visão do Secretário de Estado é condizente com a do Presidente da Câmara de Guimarães. Na sua intervenção, Domingos Bragança falou no “sucesso de toda uma equipa”: “A JOM está sediada em Guimarães e tem orgulho de ser vimaranense. Consegue projetar Guimarães para o país e para o mundo.” O autarca sublinhou que “tudo o que acontece no território desenvolvimento social e humano tem como cerne as empresas” e, nesse âmbito, lembrou a reabilitação prevista da via que vem de Fermentões. O autarca lembrou que esteve, no passado, a oportunidade de estar no 1.º polo. A inauguração do 2.º “significa sucesso, talento, trabalho” e “determinação” por parte da liderança.
O conjunto de intervenções foi iniciado pelo Arcebispo Primaz da Arquidiocese de Braga, Dom Jorge Ortiga que lembro que o novo polo surge após o reaproveitamento de uma fábrica – o empreendimento surgiu depois da aquisição das antigas instalações da Têxtil Cães de Pedra. Dom Jorge Ortiga deixou “votos de sucesso para toda a empresa”. A quadra natalícia serviu de mote para o Arcebispo evocar “valores de capacidade de relacionamento e amizade”, lembrado que não serão somente móveis a proporcionar a felicidade. “Na visita, o que mais me sensibilizou foi a qualidade do trabalho”, afirmou. Dom Jorge Ortiga deixou “votos de sucesso para toda a empresa”
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 8, 2024
Escola Profissional CISAVE, em Guimarães, foi palco a 03 de outubro de um encontro dedicado ao futuro das micro, pequenas e médias empresas do norte de Portugal. A CISAVE é a instituição parceira do projeto "Acelerar o Norte" que acolhe uma das 16 Aceleradoras de Comércio Digital, uma iniciativa que visa transformar digitalmente os negócios da região e "prepará-los para os desafios do futuro", avança a escola em nota enviada às redações.
Outubro 8, 2024
O PSD-Guimarães evoca, hoje, dia 8 de outubro, o aniversário da data de falecimento de Fernando Alberto Matos Ribeiro da Silva, líder da instalação da concelhia de Guimarães do Partido Popular Democrata (PPD), hoje PSD, um "exemplo notável de um político e de um dirigente das principais instituições sociais, culturais e desportivas vimaranenses", vinca a concelhia do partido.
Outubro 8, 2024
Inserido no Mês da Economia, que decorre em outubro em Guimarães, o município promoveu um jantar que que participaram representantes de empresas locais, universidades e associações empresariais, com foco na Inovação Colaborativa e na modernização dos modelos de negócio.