Jornadas Nacionais de Bombeiros inspiram onda de solidariedade nas janelas de Guimarães

Esta iniciativa insere-se no âmbito das primeiras Jornadas Nacionais de Bombeiros, que terão lugar em Guimarães entre os dias 23 e 25 de maio.

© BVG

Os Bombeiros Voluntários de Guimarães desafiam a população da cidade a expressar o seu apoio e gratidão com um gesto simples, mas simbólico: colocar uma bandeira na janela ou varanda de casa. A proposta consiste na exibição de uma bandeira especialmente criada para o evento, com a inscrição “Obrigado Bombeiros” e as cores da bandeira nacional, como forma de homenagear e reconhecer o trabalho dos bombeiros portugueses.

Segundo João Pedro Castro, presidente da direção dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, esta ação pretende “envolver toda a cidade numa onda de apoio e solidariedade aos soldados da paz” e criar um ambiente de celebração e reconhecimento durante as Jornadas. A distribuição das bandeiras é gratuita, podendo ser levantadas diretamente no quartel dos Bombeiros Voluntários de Guimarães por todos os cidadãos, comerciantes e instituições que queiram aderir ao movimento. A ideia é encher as ruas com sinais visíveis de apoio, promovendo um espírito de união e agradecimento coletivo.

“O importante é mesmo que possamos encher as janelas e varandas de bandeiras, num grande sentido de adesão e união à nobre causa dos bombeiros”, reforça Luís Andrade, comandante da corporação vimaranense. Com este gesto, os Bombeiros de Guimarães pretendem reforçar a ligação à comunidade e valorizar o papel essencial que os bombeiros desempenham diariamente em todo o país.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS