José Diogo Silva: “Espera-se uma passagem de ano com muita gente na rua”
Para o presidente da Associação Vimaranense de Hotelaria (AVH), José Diogo Silva, "espera-se uma passagem de ano com muita gente na rua e acredito que temos capacidade para isso". O dirigente da AVH destaca a "oferta gastronómica e hoteleira vimaranense" que "merecem que o fim de ano seja bom".
Depois de uma passagem de ano marcada pela chuva, o tempo parece estar a dar tréguas para receber 2024. José Diogo Silva acredita que as condições climatéricas podem ser benéficas para a presença de pessoas no evento: “Se tiver como nestes últimos dias, com sol, acredito que isso se reflete nessa noite porque a disposição das pessoas é diferente. Este ano sente-se mais pessoas na rua e o natal mais movimentado.”
A passagem do ano novo caracteriza-se também pela mudança para o Largo do Toural. Para o presidente da AVH, “a partir do momento que se quer dar um passo em frente, como atrair mais pessoas a estes eventos, obviamente que as praças do centro histórico começaram a ficar demasiado pequenas. O que se sente no nosso setor é que será um fim de ano produtivo e animado.”
“Se planearmos uma passagem de ano para 10 mil pessoas, é impossível colocar esse número nas duas praças do centro ou noutra praça. Essa mudança prende-se por uma questão de segurança e o parecer da PSP e Proteção Civil seria negativo.” Além disso, José Digo Silva considera que é “importante ter condições para receber pessoas da melhor forma para terem a melhor experiência possível.”
Apesar de nunca ter sido feita uma passagem de ano no Largo do Toural, o presidente aponta que a “perspectiva são entre 15 e 20 mil pessoas, se compararmos dentro daquilo que são as festas no Toural.
O concurso de exploração dos bares durante a passagem de ano foi aberto aos estabelecimentos que não são associados da Associação Vimaranense de Hotelaria (AVH). José Diogo Silva explica que a AVH pretende, “acima de tudo, criar um regulamento justo para os associados e para os que não são associados. A partir daí, tentamos fazer crescer a associação de forma justa e transparente”
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 14, 2025
A conferência de imprensa acontece às 09h30, no auditório da Academia.
Janeiro 14, 2025
O Executivo Municipal aprovou a instalação no edifício conhecido por Seminário do Verbo Divino de vários projetos de parceira entre o Ecossistema Colaborativo Multimodal em Saúde do Alto Ave e a Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU).
Janeiro 14, 2025
A equipa ocupa o 11º lugar na série A do Campeonato de Portugal, com 16 pontos.