Jota Silva: “Estes prémios individuais só se conseguem à custa de grandes resultados”

O atacante do Vitória foi eleito, pelo Sindicato de Jogadores, o melhor jogador de outubro e novembro da Liga Portugal. Para Jota Silva, o prémio reflete-se no trabalho coletivo: "Estes prémios individuais só se conseguem à custa de grandes resultados. A equipa tem vindo a fazer um grande campeonato e, por isso, está de parabéns. Estes prémios refletem isso mesmo", acrescenta.

© Vitória SC

O conquistador sucede a Viktor Gyokeres como o melhor jogador do campeonato, depois de o avançado do Sporting ter sido eleito como vencedor do prémio relativo aos meses de agosto/setembro.

Jota Silva refere que o prémio “surge na sequência do trabalho que tenho desenvolvido desde que cheguei ao Vitória e do trabalho da equipa. Se sou um dos jogadores-sensação do campeonato? Sinceramente, não ligo muito a isso. Este troféu é fruto do meu trabalho e do trabalho dos meus companheiros.”

Questionado sobre as ambições para o futuro, o número dez não pensou além do próximo jogo, dérbi minhoto diante do Braga: “O meu desejo é ganhar o próximo jogo. É um jogo importante e com muita emoção à mistura. Queremos muito conquistar os três pontos. Ganhámos o último dérbi minhoto e queremos dar continuidade ao grande trabalho que estamos a fazer. Teremos pela frente um jogo complicado, mas vamos lá com o objetivo de ganhar”.

Finalizada a 15.ª jornada do principal escalão do futebol português, o atleta regista mais golos do que na temporada passada, tendo agora seis. Jota Silva está focado em “dar continuidade às boas exibições. Para isso, é preciso que a equipa continue a fazer boas exibições e a somar bons resultados. Quero dar continuidade ao meu trabalho, ao meu empenho e à minha dedicação. São as únicas coisas que posso prometer, mas obviamente que quero fazer mais golos e mais assistências.”

Para o conquistador, “a ideia de sermos campeões todos os dias serve para sermos melhores a cada dia que passa. Queremos sempre acrescentar coisas boas ao nosso processo. Temos cumprido isso muito bem, e com bons resultados.”

Por fim, Jota Silva recordou a visita dos jogadores da formação do UD Sousense: “Foi um dia especial. São pessoas que me dizem muito. Formei-me no Sousense e, sempre que posso, vou lá ter com os seus responsáveis. São pessoas que ajudaram muito ao meu crescimento. Também fui uma criança com muitos sonhos e ambição. Partilhei com esses meninos a ideia de que é possível chegar longe, atingir o profissionalismo. Disse-lhes que devem seguir os seus sonhos, acompanhando isso com muito trabalho”, remata.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES