Jota Silva: “Estes prémios individuais só se conseguem à custa de grandes resultados”
O atacante do Vitória foi eleito, pelo Sindicato de Jogadores, o melhor jogador de outubro e novembro da Liga Portugal. Para Jota Silva, o prémio reflete-se no trabalho coletivo: "Estes prémios individuais só se conseguem à custa de grandes resultados. A equipa tem vindo a fazer um grande campeonato e, por isso, está de parabéns. Estes prémios refletem isso mesmo", acrescenta.
O conquistador sucede a Viktor Gyokeres como o melhor jogador do campeonato, depois de o avançado do Sporting ter sido eleito como vencedor do prémio relativo aos meses de agosto/setembro.
Jota Silva refere que o prémio “surge na sequência do trabalho que tenho desenvolvido desde que cheguei ao Vitória e do trabalho da equipa. Se sou um dos jogadores-sensação do campeonato? Sinceramente, não ligo muito a isso. Este troféu é fruto do meu trabalho e do trabalho dos meus companheiros.”
Questionado sobre as ambições para o futuro, o número dez não pensou além do próximo jogo, dérbi minhoto diante do Braga: “O meu desejo é ganhar o próximo jogo. É um jogo importante e com muita emoção à mistura. Queremos muito conquistar os três pontos. Ganhámos o último dérbi minhoto e queremos dar continuidade ao grande trabalho que estamos a fazer. Teremos pela frente um jogo complicado, mas vamos lá com o objetivo de ganhar”.
Finalizada a 15.ª jornada do principal escalão do futebol português, o atleta regista mais golos do que na temporada passada, tendo agora seis. Jota Silva está focado em “dar continuidade às boas exibições. Para isso, é preciso que a equipa continue a fazer boas exibições e a somar bons resultados. Quero dar continuidade ao meu trabalho, ao meu empenho e à minha dedicação. São as únicas coisas que posso prometer, mas obviamente que quero fazer mais golos e mais assistências.”
Para o conquistador, “a ideia de sermos campeões todos os dias serve para sermos melhores a cada dia que passa. Queremos sempre acrescentar coisas boas ao nosso processo. Temos cumprido isso muito bem, e com bons resultados.”
Por fim, Jota Silva recordou a visita dos jogadores da formação do UD Sousense: “Foi um dia especial. São pessoas que me dizem muito. Formei-me no Sousense e, sempre que posso, vou lá ter com os seus responsáveis. São pessoas que ajudaram muito ao meu crescimento. Também fui uma criança com muitos sonhos e ambição. Partilhei com esses meninos a ideia de que é possível chegar longe, atingir o profissionalismo. Disse-lhes que devem seguir os seus sonhos, acompanhando isso com muito trabalho”, remata.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Novembro 5, 2024
A Berço Academia, novo espaço do Berço Sport Clube, foi inaugurada neste sábado, dia 02 de novembro, no antigo estádio de Sande S. Lourenço. Marco Aurélio, sócio fundador do clube, em declarações ao Mais Guimarães, reforçou que deseja que toda a gente veja o Berço como um "clube de futuro".
Novembro 5, 2024
Na último jogo em casa, frente ao Moreirense, Jota Silva, antigo jogador do Vitória SC, surpreendeu os adeptos ao fazer uma visita inesperada ao relvado do Estádio D. Afonso Henriques durante o intervalo para uma despedida "formal".
Novembro 5, 2024
Esta quinta-feira, começa a 33ª edição do Guimarães Jazz. Entre 07 e 16 de novembro, o evento vai oferecer um programa diversificado de 12 concertos, jam sessions e oficinas, espalhados pelo Centro Cultural Vila Flor (CCVF) e outros locais da cidade. Nomes internacionais e nacionais, como Maria Schneider & Clasijazz Big Band, Wadada Leo Smith e Ambrose Akinmusire, são alguns dos destaques que prometem cativar o público com abordagens contemporâneas e inovadoras.