Jovens são preocupação de Adão Henrique Pizarro

Adão Henrique Pizarro anunciou esta quarta-feira, 26 de maio, a candidatura à Câmara Municipal de Guimarães pelo partido Chega. Quer ser “um presidente presente”, “privilegiar o mérito” e tem a juventude como um dos principais focos na sua candidatura.

© Joana Meneses/Mais Guimarães

“Se eu for eleito Presidente da Câmara quero, em todas as áreas da minha cidade, privilegiar o mérito”, disse Adão Henrique Pizarro. “Quem estiver à frente dos diversos serviços públicos tem que ter mérito e tem que ser responsabilizado quando as coisas correrem menos bem”.

O candidato à Câmara Municipal fala num “défice de habitação para os jovens. Não têm condições para sair de casa dos pais, não têm condições para criar família”. Recorda que os jovens vimaranenses “são trabalhadores de salários mínimos, não são trabalhadores de salários de mil, mil e 500 euros”.

Ainda com o foco na juventude, o candidato acredita que é preciso “pôr a juventude a dar opiniões, nas próprias escolas secundárias, mandar projetos para o pessoal fazer uma análise, pôr os jovens a apreciar aquilo que se vai fazer”.

© Joana Meneses/Mais Guimarães

Adianta ainda que, em Guimarães, “ninguém vai passar fome, nem vai dormir ao relento”, mas que “quem come tem que trabalhar”. Este é, para o candidato, um dos lemas que não vai “abdicar nunca”.

Adão Pizarro acredita ter “todas as condições do mundo” para esta candidatura. “Não preciso saber 100% de tudo, preciso de pôr as pessoas certas nos lugares certos. Há muita gente nos serviços municipais com um mérito enorme encostado às boxes”. Ser um “presidente presente” e não “de gabinete” é o seu objetivo.

André Ventura presente na apresentação dos candidatos de Guimarães e Vizela

O líder do Chega esteve em Guimarães para apresentar os candidatos de Guimarães, Adão Henrique Pizarro, e de Vizela, Honorato Sousa. André Ventura sublinha a “coragem” dos “dois excelentes candidatos autárquicos”.

André Ventura disse que “todos temem” o Chega, afirmando-se como “o partido que defende quem ganha menos”. “Estes homens que nós esperamos eleger, para as nossas autarquias aqui no distrito de Braga, vão ser os representantes dos portugueses de bem”, terminou.

© Joana Meneses/Mais Guimarães

Ainda durante esta tarde foram apresentados os candidatos às juntas de Azurém, Leitões e Oleiros e Figueiredo, Briteiros Santo Estêvão e Donim, Ronfe, Caldelas e Selho São Lourenço e Gominhães. São eles: Nuno Vaz Monteiro, André Costa, Miguel Rocha, Jorge Oliveira, Isaque Mendes e João Peixoto.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?