André Ferreira ouviu as preocupações atuais dos alunos.

André Ferreira, presidente da JSD Guimarães, acompanhado de três elementos da comissão política, reuniu com as direções das Associações de Estudantes das Escolas Secundárias Martins Sarmento e Santos Simões.
Uma reunião na qual foram debatidos temas como o impacto da greve dos professores no presente ano letivo e as dificuldades de mobilidade dos estudantes dentro do concelho, entre outros assuntos.
Em nota enviada à imprensa, a JSD Guimarães justificou a reunião. “É importante uma proximidade dos jovens à vida ativa política, principalmente à vida política local, por forma a perceberem o impacto que os decisores políticos têm no seu futuro e como nós jovens podemos impactar de forma positiva essas decisões”, começam por dizer.
Segundo a mesma nota, a greve dos Professores continua a ter impacto na vida dos estudantes e foi possível perceber que os alunos não têm certezas sobre as suas avaliações de final do ano, podendo ter impacto nas entradas nas universidades.
E prosseguem: “Foi também possível perceber a necessidade emergente da resolução, o mais rápido possível, do problema dos transportes públicos em Guimarães. Os estudantes que são obrigados a utilizar a transportadora Ave Mobilidade devido à escassez de autocarros da Guimabus, continuam a pagar bilhete porque os passes dão erro nas suas máquinas”.