JÚLIO MENDES DEIXA MENSAGEM DE ANO NOVO

Por Júlio Mendes,

Presidente do Vitória Sport Clube

O final do ano está à porta. Um momento, vezes sem conta, utilizado para balanços, seja na vida pessoal ou nas nossas profissões.

Renovam-se, também por esta altura, as ambições mas também os desejos de que o ano que agora se iniciará nos possa trazer tudo aquilo que ambicionamos. No futebol, não é diferente, mesmo que o final do ano civil não coincida com o fim de mais uma temporada, nas diferentes modalidades.

Também por isso, mais do que um balanço, prefiro que, chegados a este momento, possamos começar a trilhar em cada um dos nossos actos o caminho que pretendemos ver percorrido em 2019.

Já o tenho dito e continuarei a dizê-lo. A ambição que cada um de nós transporta enquanto vitoriano, terá de ter a consequente tradução em cada uma das nossas deliberações. Mesmo que, numa área de negócio tão diferente das demais e, não raras vezes, demasiado condicionada por factores não controláveis – sejam eles emocionais ou externos.

Seja como for, saibamos encontrar na exigência sentida em cada dia, a motivação para procurarmos colocar o Vitória Sport Clube no patamar que pretendemos, suportados pela paixão dos nossos adeptos. Façamo-lo, contudo, sem nunca perdermos a racionalidade e sem condicionarmos o nosso futuro. Façamo-lo, igualmente, através da busca de soluções que possam contribuir para que o Vitória Sport Clube tenha argumentos para estar cada vez mais próximo da ambição que carregamos.

Continuaremos também atentos, como aliás temos demonstrado, aos factores externos que podem inquinar o nosso caminho, alertando para a necessidade de exigirmos o máximo de todos os agentes desportivos que integram o nosso futebol.

Saliento uma convicção. A força que os nossos adeptos têm demonstrado ao longo de toda esta época deverá continuar a ser a principal força motriz para alcançarmos os nossos propósitos. Dentro de portas, confio integralmente nos grupos de trabalho, nas equipas técnicas e nos dirigentes que compõe as estruturas de todas as equipas do Vitória. Grupos ambiciosos, capazes e focados nos objectivos que delineamos.

O próximo ano será também marcado por mais um desafio exigente. Guimarães receberá no Estádio D. Afonso Henriques a Final Four da Liga das Nações. Um momento importante para o Vitória e para Guimarães. O trabalho de vários meses teve a recompensa de trazer para a Cidade-Berço esta novel competição colocando, de novo, face ao esforço de todos, o nosso estádio como merecedor de receber uma competição para a qual a UEFA aposta forte. Se a notícia nos encheu de orgulho, também nos aumentou a responsabilidade para que possamos estar ao nível do que nos é exigido, num caminho que terá de ser percorrido com especial empenho, quer por parte do Vitória, quer por parte do Município.

Que 2019 seja um grande ano para todos. Um ano repleto de conquistas. No desporto mas também na vida pessoal de cada um de vós. Que os vossos sonhos se realizem e que, durante o próximo ano, tenhamos razões para acreditarmos que…. valeu a pena.

Um Bom Ano para todos!

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?