Junta da Cidade com iniciativas para celebrar Abril, Mês da Saúde
Teatro, palestras e uma caminhada integram o programa divulgado à comunicação social, que se realiza no próximo fim de semana, dias 05 e 06 de abril.

Assim, no sábado, dia 05 de abril, às 15h00, realiza-se uma palestra intitulada “Dia Nacional do Doente de AVC ” – Profissional de Saúde da Associação Familiar Vimaranense. Às 15h30, haverá uma sessão de Musicoterapia (Método Ronnier Gardiner) com Sara Figueiredo. Meia hora depois vai abordar-se o tema “Afasia após AVC: a vida continua”, com Mónica Barroso e Joaquim Silva (sobreviventes de AVC com afasia do Instituto Português da Afasia).
Pelas 17h00, atua o Grupo de Teatro (GAM) de Santa Maria da Feira e às 17h30, será servido “Chá de Honra” seguido o encerramento. Tudo isto vai acontecer na Escola Secundária Francisco de Holanda.
No domingo, dia 06, às 09h30, realiza-se II Caminhada Solidária a favor de Sobreviventes AVC, cujo valor angariado reverte na sua totalidade para a aquisição de equipamento para uma oficina de trabalho para sobreviventes de AVC – Projeto Eu Continuo. Uma atividade que contemplará um percurso adaptado às condições dos sobreviventes de AVC. Os kits estão à venda na União das Freguesias de Oliveira, São Paio e São Sebastião, na Associação Familiar Vimaranense e na Farmácia do Largo do Toural. A concentração está marcada para o Largo Cónego José Maria Gomes.
Pelas 12h00 é inaugurada a exposição “Seja Diferente, Previna o Acidente!”, do Grupo da oficina de trabalho para sobreviventes de AVC – Projeto Eu Continuo, que estará patente até ao dia 27 de abril, na sede da Freguesia da Cidade.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Abril 1, 2025
Esta é uma iniciativa que tem como objetivo chegar e mobilizar toda a população para esta causa.
Abril 1, 2025
Este é um evento, refere a organização, que irá trazer à cidade berço várias dezenas de entusiastas das bicicletas e automóveis antigos de todo o país.
Abril 1, 2025
Quem o diz é Roriz Mendes, o Juiz da Irmandade, que refere que há algumas questões a resolver com a Câmara Municipal de Guimarães, numa reunião marcada para esta terça-feira, dia 01 de abril.