Junta de Urgezes distribui máscaras pela população
A Junta de Freguesia de Urgezes adquiriu 10 mil máscaras, das quais seis mil serão distribuídas pela população. As restantes quatro mil máscaras serão entregues a instituições de saúde e lares. O anúncio é feito em comunicado pela autarquia local.


A Junta de Freguesia de Urgezes adquiriu 10 mil máscaras, das quais seis mil serão distribuídas pela população. As restantes quatro mil máscaras serão entregues a instituições de saúde e lares. O anúncio é feito em comunicado pela autarquia local.
Seis mil máscaras sociais (em tecido e TNT) serão distribuídas pela população, sendo que será colocado um kit em todas as habitações. A distribuição iniciou-se este sábado na zona da Igreja de Urgezes, Trofas, Remédios até ao Bairro Económico e municipal, sendo que o objetivo é, durante a próxima semana, chegar a todas as habitações da freguesia.
Já as restantes quatro mil máscaras, cirúrgicas. chegarão aos que estão “na linha da frente do combate à pandemia”, designadamente Hospital Nossa Senhora da Oliveira, Centro de Saúde de Urgezes, SAD – Apoio domiciliário dos Amigos de Urgezes, Lar Rainha D. Leonor, assim como a voluntários que estão nos projetos sociais e ainda pessoas consideradas de risco.
Em comunicado, a Junta escreve que o presidente da autarquia local, Miguel Oliveira, insiste para que as pessoas “fiquem em casa” e que, em casos que tenham de sair, o façam “em segurança”. “Principalmente se nos encontrarmos com outras pessoas (no supermercado, no talho, na farmácia, etc.), que seja com máscara, para não só nos proteger a nós, como também para protegermos os outros”.
A Junta de Freguesia pretende ainda sensibilizar todos os estabelecimentos comerciais abertos, e os que vão abrir, para que possam ter nos seus estabelecimentos máscaras. A ideia é que as tenham “não só para os seus clientes que vão fazer as suas compras”, como também para a venda das máscaras ” a preço de custo” já que, “não sendo este o seu objeto social, dariam assim um contributo social à comunidade”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 12, 2025
Associados com quotas em atraso devem fazer a regularização até ao dia 31 de maio de 2025 para manter antiguidade. Está disponível uma plataforma para consulta da situação das quotas e para atualização de dados.
Maio 12, 2025
O treinador do Moreirense, Cristiano Bacci, considerou que a sua equipa merecia mais do que o empate a duas bolas frente ao Estoril, no domingo, em jogo da penúltima jornada da I Liga. Apesar de ter desperdiçado uma vantagem de dois golos, o técnico sublinhou o controlo exercido pela sua equipa ao longo do encontro.
Maio 12, 2025
O Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG), em Guimarães, inaugura no próximo sábado, às 18h00, uma nova exposição individual do artista Alexandre Estrela e apresenta uma filmagem da dupla Mariana Caló e Francisco Queimadela, no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Museus.