Juntos por Guimarães apresentou candidatos em Serzedelo e Arosa e Castelões

As freguesias de Serzedelo e Arosa/Castelões, conheceram publicamente, no sábado, dia 05, os candidatos da coligação "Juntos por Guimarães" PSD-CDS/PP, tendo em vista as próximas Autárquicas. 

© Juntos por Guimarães

Em Serzedelo, Mário Oliveira foi apresentado como candidato à presidência da Junta, numa sessão que contou com a presença de Ricardo Araújo, candidato da coligação à Câmara Municipal de Guimarães. A candidatura propõe um novo ciclo político, “com foco na ambição, investimento e desenvolvimento de um território que, apesar da sua localização estratégica, tem perdido centralidade no concelho”.

O programa de Mário Oliveira assenta em quatro áreas principais: mobilidade, património, indústria e habitação, e apoio social. Entre as propostas estão a criação de alternativas de trânsito no centro da vila, aquisição de um autocarro elétrico, ampliação do cemitério, renovação do edifício da Junta e criação de um espaço multiusos.

Ricardo Araújo afirmou que Mário Oliveira “é a pessoa certa e mais preparada para trabalhar em prol de Serzedelo” e destacou a necessidade de qualificar a habitação, melhorar as acessibilidades e recuperar espaços culturais. A candidatura defende ainda medidas de apoio social, como uma rede de suporte às famílias e um projeto para uma futura residência sénior.

© Juntos por Guimarães

Já em Arosa e Castelões, Rosa Maria Carvalho lidera a candidatura da coligação, também apresentada no sábado. Natural da freguesia, Rosa Maria assume o compromisso de “responder às necessidades reais da população com um projeto centrado nas pessoas”. Durante a apresentação, Ricardo Araújo defendeu mais coesão territorial: “Guimarães são 55 freguesias, e é tempo de levar mais habitação, mobilidade e investimento a todo o território”.

A candidatura em Arosa e Castelões pretende “apoiar a população mais idosa, criar condições para fixar jovens e melhorar a qualidade de vida local, com uma visão assente na proximidade e no desenvolvimento equilibrado”.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS