“Juntos por Valência”: Portugueses mobilizam-se para socorrer com bens essenciais

Um grupo de cidadãos, do norte de Portugal, uniram-se com o propósito de angariar material essencial para apoiar as vítimas da recente tragédia em Valência.

© Direitos Reservados

Em menos de 48 horas, o movimento informal, que adotou o nome “Juntos por Valência”, mobilizou a criação de mais de 25 pontos de recolha de donativos, abrangendo cidades desde Guimarães a Paredes, passando por Ermesinde, Póvoa de Varzim e até Vila Real.

Em Guimarães, as sedes das Juntas de Freguesia de S. Torcato ou da União de Freguesias da Cidade são dois pontos de recolha.

© União de freguesias da cidade

Esta iniciativa, espontânea, tem como objetivo recolher água, alimentos, mantimentos e outros bens essenciais que serão encaminhados para ajudar os afetados pela tragédia. Através de um grupo criado no Facebook, “Juntos por Valência” rapidamente conquistou a adesão de cidadãos de várias localidades, demonstrando o “espírito solidário dos cidadãos portugueses”, destaca o movimento.

Com esta onda de apoio, o movimento “Juntos por Valência” reforça o “compromisso dos portugueses em estender a mão aos que mais precisam, numa resposta ágil e eficaz que reflete a generosidade nacional”.

A atividade do grupo pode ser acompanhada aqui: https://www.facebook.com/share/g/9VzaAdVmPM5eKDXx/

No passado dia 29 de outubro, a região de Valência, em Espanha, foi atingida por uma tempestade que causou devastação generalizada e a perda de mais de 200 vidas. Há ainda centenas de pessoas que continuam desaparecidas.

© Juntos por Valência

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES