L’Agosto volta a oferecer dois dias de música nos jardins do Museu Alberto Sampaio
Festival decorre a 01 e 02 de agosto e volta a transformar o centro histórico num palco de sonoridades inovadoras e experiências culturais ao ar livre.

© CMG
O festival L’Agosto está de regresso aos jardins do Museu Alberto Sampaio, em Guimarães, nos dias 01 e 02 de agosto, para mais uma edição que promete juntar o melhor da música contemporânea nacional e internacional à envolvência única do centro histórico da cidade, classificado como Património Mundial pela UNESCO.
Ao longo de dois dias, o evento irá reunir artistas de diferentes linguagens e geografias, combinando novas promessas, nomes já consagrados e propostas sonoras inovadoras. O cartaz deste ano integra André Henriques, Filipe Sambado, Party Dozen e RIOT, no primeiro dia, e Carlos Bica Quarteto, Club Makumba, Evols e Fejká, no segundo.
Conhecido por aliar uma programação musical exigente ao património arquitetónico e natural da cidade, o L’Agosto aposta num formato acessível e intimista, com concertos ao ar livre num ambiente descontraído e culturalmente pulsante.
Entre os destaques da edição de 2025, estão o novo espetáculo “Gémea Analógica” de Filipe Sambado, o regresso de Carlos Bica com o álbum “11:11” e a eletrónica atmosférica do alemão Fejká, que apresenta o novo disco “Azur”. O festival contará ainda com a energia contagiante dos Club Makumba, o noise-rock experimental dos australianos Party Dozen e o pulsar eletrónico de RIOT, ex-Buraka Som Sistema.
Os passes gerais encontram-se já em pré-venda, em formato Early Bird, até ao dia 13 de junho, através da plataforma BOL.
Com uma forte ligação à cidade e ao verão, o L’Agosto afirma-se como um dos festivais mais originais do panorama nacional, onde a música se encontra com o património.