Lara Jorge convocada para a Seleção Nacional Sub-22 de Voleibol

A jovem atleta integrará os trabalhos da seleção já a partir de 09 de junho, em Matosinhos, onde começará a preparação sob as ordens do selecionador João Carronha.

© Vitória SC

Lara Jorge, central de 17 anos da equipa feminina de voleibol do Vitória SC, foi chamada a representar a Seleção Nacional de Sub-22 no Torneio de Qualificação para o Campeonato da Europa de 2026. A fase de qualificação, que se realiza em julho de 2025, será um momento decisivo para as ambições lusas no panorama europeu. Portugal integra a Pool A, ao lado das seleções da Chéquia e da Itália. Os jogos desta fase terão lugar na cidade italiana de Costa Volpino, com o confronto frente à Chéquia agendado para 4 de julho e o embate com a Itália marcado para 06 de julho.

A preparação decorrerá ao longo de quatro semanas no Pavilhão do Colégio Efanor, em Matosinhos, onde a equipa nacional afinará os seus índices físicos e táticos para o exigente desafio europeu. Esta convocatória representa mais um passo importante na afirmação de Lara Jorge no voleibol nacional, “premiando o talento e a evolução da jovem Conquistadora, que continua a dar cartas ao serviço do Vitória SC e, agora, também com a camisola da Seleção Nacional”, refere o clube.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS