Lavoro cria modelo de calçado profissional para assinalar 30 anos do filme «Pretty Woman»

A Lavoro exporta 80% da produção para mais de 50 mercados.

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A comédia romântica “Pretty Woman”, que há muito pertence ao imaginário popular mundial, estreou há trinta anos e, para a homenagear, a Lavoro decidiu lançar um modelo com o mesmo nome. Seundo a marca, trata-se de “calçado profissional que poderia ter sido utilizado por Julia Roberts sem lhe retirar o glamour”.

A Lavoro é líder do setor do calçado profissional em Portugal. A marca Lavoro é conhecida por prestar particular atenção aos modelos para mulher, «não sendo, de todo, adepta do regime “modelos masculinos com tamanhos pequenos”, que a grande maioria das marcas preconiza. Em contexto laboral, todas as mulheres gostam de ter sapatos confortáveis e seguros, mas também de se sentirem sempre mulheres. O modelo Pretty Woman, da gama Lavoro Woman, materializa, na perfeição, esse desejo», explica Ana Oliveira, diretora de marketing da Lavoro. 

Homenagear, desta forma, esta pelicula (entre nós lançada com o subtítulo “Um Sonho de Mulher”) é, para a Lavoro, também uma forma de homenagear as mulheres, adolescentes ou jovens adultas em 1990, e que são hoje uma parte importante da força de trabalho do país. «A grande maioria das mulheres que viram o filme e sentiram o seu simbolismo estão ativas profissionalmente e percebem facilmente, quer o espírito da conceção deste nosso Pretty Woman, quer o reconhecimento que, desta forma, também lhes prestamos», afirma a diretora de marketing, segura dos méritos deste novo modelo Lavoro.

Com um design clássico, produzido em pele preta, em sapato ou em bota, e com um ligeiro tacão, o Pretty Woman (ver anexos) é fácil de confundir com os modelos de calçado para a toilette diária da mulher, mas, ao contrário destes, foi desenvolvido para utilização em ambientes de trabalho associados a riscos de segurança. Incorpora, por isso, uma impercetível biqueira de proteção e o rasto da sola foi «cuidadosamente desenvolvido para assegurar elevados índices de aderência ao solo», revela a diretora de marketing.

A marca Lavoro é detida pela ICC – Indústria e Comércio de Calçado, com sede em Pinheiro. A marca é, há 34 anos, um dos mais reputados produtores europeus de calçado profissional, de homem ou de senhora, para diversos sectores: indústria, construção, logística, transportes, manutenção, eletrónica, extração de minérios, saúde, exploração florestal e forças militarizadas.

Exporta 80% da produção para mais de 50 mercados e afirma-se como uma indústria de serviço. Foi a primeira empresa do sector do calçado profissional a deter certificação em Investigação, Desenvolvimento e Inovação (IDI). Visando o aconselhamento do calçado adequado a cada ambiente de trabalho, criou o SPODOS – Foot Science Center e estabelece regularmente parcerias com centros de investigação e universidades.

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