LIGA NOS: MOREIRENSE E BOAVISTA DIVIDEM OS PONTOS

© Direitos Reservados

A jogar contra “o rei” dos empates do campeonato, os cónegos não fugiram à tendência e somaram um ponto frente ao Boavista. O Moreirense recebeu o Boavista, que soma já seis empates na Liga Nos, e não foi além do empate a uma bola.

A equipa orientada por Lito Vidigal entrou melhor e viu Heriberto rematar de pé esquerdo dentro de área e acertar no poste da baliza defendida pelo brasileiro Pasinato. O jogo conheceu um momento decisivo aos 27 minutos: Heriberto ganha vantagem à defesa cónega e, quando já ia isolado, é travado por Halliche. O árbitro não teve dúvidas e expulsou o argelino.

O Boavista ia forçando, mas um Pasinato atento ia afugentado a ofensiva axadrezada. Mas se se previa um golo do Boavista, a verdade é que foi o Moreirense que se adiantou no marcador. Um penálti convertio pelo experiente avançado brasileiro Nênê colocava os cónegos em vantagem no marcador.

No segundo tempo, a turma de Vítor Campelos tentava explorar a toada ofensiva dos boavisteiros e ia, a espaços, ameaçando a baliza de Bracali. Um Boavista pouco acutilante na frente não conseguia criar ocasiões flagrantes de golo e foi preciso esperar até aos 82 minutos para ver o marcador mexer novamente. O central brasileiro Iago acaba por meter a bola onde não queria na abordagem a um livre e faz autogolo.

O Boavista foi insistindo, mas não conseguiu desfazer a igualdade. Os cónegos somam agora oito pontos no campeonato, ao passo que os 12 pontos amealhados pelo Boavista colocam a equipa na parte superior da tabela.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?