Lista A reuniu com Conselho Fiscal do Vitória para apurar situação financeira
A Lista A de Luís Cirilo Carvalho, que concorre às eleições do Vitória deu conta de uma reunião mantida com Conselho Fiscal do clube, tendo sido representada por Cristina Cepa, candidata à vice-presidência para a área financeira, e por Marcos Carvalho, candidato a presidente do Conselho Fiscal.

A reunião teve como objetivo debater a situação económica e financeira do clube, uma vez que a Lista A diz não ter recebido resposta à solicitação das contas, um pedido feito por carta entregue ao presidente da Assembleia Geral, aquando da formalização de listas. “O atual presidente do Conselho Fiscal, Ricardo Lobo, e o vogal, João Freitas, foram questionados sobre a missiva solicitada a 30 de janeiro. Mais referiram também que não possuem mais dados financeiros do que aqueles disponibilizados pelo site do Vitória Sport Clube na passada terça-feira, minutos antes da apresentação do nosso programa eleitoral, uma vez que ainda não reuniram com a Direção”, lê-se na nota.
“O próprio Conselho Fiscal quer receber, nomeadamente um balancete atualizado (a pelo menos 31 de Dezembro de 2024), para aprofundar qual o passivo corrente em concreto que desceu e qual o passivo não corrente em concreto que subiu”, refere a nota.
“Entre os presentes, foi unânime a necessidade de um regulamento eleitoral que define, entre outras, regras claras sobre a informação a partilhar com os respectivos candidatos e os timings de disponibilização da mesma, após validação das listas concorrentes à eleição dos Órgãos Sociais do Clube, bem como da apresentação das listas em separado de forma a garantir a total independência dos Órgãos Sociais”, acrescentam.
A Lista A, que segue o lema “Por um Vitória Maior”, termina o comunicado enfatizando a importância do passado, mas sobretudo do futuro. “Mais que o passado, o que importará será sempre falar do futuro do Vitória. E o futuro merece respeito para com os sócios. Informar e prestar contas é um dever e um direito em democracia. Pena que alguns nem isso vejam”, conclui.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 18, 2025
A PSP dá conta que também deteve indivíduos por condução sob efeito de alcool.
Março 18, 2025
Os Bombeiros Voluntários de Guimarães vão celebrar o seu 148º aniversário ao longo do mês de março e abril com um vasto conjunto de iniciativas, convidando toda a população vimaranense a participar nos vários momentos da festa da Associação Humanitária.
Março 18, 2025
O Vitória vai cumprir, entre amanhã, quarta-feira, dia 19, e quinta-feira, dia 20, em Rebordosa, Paredes, mais uma etapa do Conquistadores on Tour.