LORDELO: EMÍDIO GUERREIRO QUESTIONA ATRASO NA CONSTRUÇÃO DO QUARTEL DA GNR
O deputado considera que o OE não é claro quanto ao financiamento da obra.

O deputado questionou o Ministro da Administração Interna e lembrou o estado do quartel, que segundo notícias de dezembro de 2019, tinha água a escorrer pelas lâmpadas.

O deputado do Partido Social Democrata (PSD), Emídio Guerreiro, questionou o ministro da Administração Interna acerca dos sucessivos “compromissos” não cumpridos pelo Governo no que toca às obras no quartel da GNR de Lordelo.
Na intervenção, no decurso do debate na especialidade do Orçamento do Estado (OE), o social democrata vincou que “o município fez a sua parte” ao entregar o terreno ao governo para executar a obra. “Em janeiro de 2018, o seu gabinete, por escrito, dava conhecimento que a obra ia arrancar”, lembrou, no entanto, e apesar “de muitas visitas ao local”, a “obra não avançou”, acrescentou.
O deputado lembrou o estado do quartel que, segundo notícias de dezembro de 2019, tinha água a escorrer pelas lâmpadas. “A pergunta que se impõe é: “Será desta? Pode dar, finalmente um prazo, um calendário” para a execução da obra, questionou. O deputado considera que o OE não é claro quanto ao financiamento da obra.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 21, 2025
A Câmara Municipal de Guimarães, a Sociedade Martins Sarmento e a União de Freguesias de Briteiros São Salvador e Briteiros Santa Leocádia vão assinar amanhã, sábado, às 10h30, no Museu da Cultura Castreja, o protocolo de cooperação para a criação do Parque Florestal da Quinta de Ponte.
Março 21, 2025
Isto quer dizer que a associação espera que haja uma cooperação por parte da autarquia, e que este debate de ideias, que ocorreu no Centro Cultural Vila Flor, na última quinta-feira, não signifique apenas uma das iniciativas a compor um programa de aniversário.
Março 21, 2025
A Vimágua iniciou uma empreitada de extensão de redes de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais em várias ruas da Freguesia de Gonça e da União de Freguesias de Atães e Rendufe.