POSTO DA GNR DE LORDELO SÓ DEVE ESTAR PRONTO EM 2021. HÁ QUEIXAS DE INFILTRAÇÕES NA REDE ELÉCTRICA
Ao que tudo indica, a obra só deve estar concluída em 2021.

Obra vai avançar em 2020, mas só deve estar concluída em 2021. A Associação dos Profissionais da Guarda defende que o posto devia ser encerrado até “ser construído o novo posto de raiz”.

© DR
Segundo avança a edição de hoje do Jornal de Notícias (JN) as infiltrações no posto da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Lordelo. A situação já não é nova, mas atingiu agora a rede eléctrica e a água da chuva acaba por sair pela iluminação.
A situação do quartel arrasta-se há vários anos. Em 2014, a Associação dos Profissionais da Guarda (APG) alertava para a situação “miserável” das instalações: “Chove dentro do posto, existem zonas a ruir e ratazanas que circulam nas instalações, quer na área reservada aos profissionais quer no atendimento ao público, tratando-se de uma questão de saúde pública”.
Ao que tudo indica, a obra só deve estar concluída em 2021, já que terá início no primeiro semestre do próximo ano. À margem da reunião de vereação de 4 de outubro, o presidente da Câmara Municipal de Guimarães garantiu que o “projeto de construção do novos posto da GNR de Lordelo está pronto” e que o mesmo projeto seria reenviado para o Ministério da Administração Interna (MAI) para que se dê início à obra. Na mesma intervenção, o autarca mencionou que a “beneficiação do posto das Taipas” avançaria à parte.
Em 2018 a então Secretária de Estado Ajunta e da Administração Interna, Isabel Oneto assinou, em Guimarães, protocolos para a reabilitação do Posto Territorial da GNR das Caldas das Taipas e para a construção de novas instalações do Posto Territorial da GNR de Lordelo. Estava inicialmente previsto que a GNR ocupasse o edifício de forma provisória, no entanto já passaram mais de duas décadas. Citada pelo JN, a APG/GNR defende que o posto devia ser encerrado até “ser construído o novo posto de raiz”.
PUBLICIDADE
Partilhar
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 10, 2023
Após ter liderado a única candidatura que se submeteu a sufrágio, Hugo Teixeira mostrou-se muito satisfeito com a união em torno da candidatura que liderou, que acredita mostrar “uma vontade inequívoca dos militantes em trabalharem conjuntamente para enfrentar os desafios das jovens gerações, mas que o próprio distrito e o país enfrentam atualmente”.
Dezembro 10, 2023
Com a intenção de "promover causas e contribuir para o bem-estar da sociedade vimaranense", uma comitiva da equipa B do Vitória deslocou-se à Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães, neste sábado, dia 09 de dezembro, onde entregou um donativo e conviveu com os utentes da instituição.
Dezembro 10, 2023
Decorreu no passado fim de semana, entre 01 e 03 de dezembro, no Teatro Jordão em Guimarães, um dos maiores festivais de Dança Oriental do Mundo: o "G. O. Dance Festival 2023", Guimarães Oriental Dance Festival.