POSTO DA GNR DE LORDELO SÓ DEVE ESTAR PRONTO EM 2021. HÁ QUEIXAS DE INFILTRAÇÕES NA REDE ELÉCTRICA
Ao que tudo indica, a obra só deve estar concluída em 2021.
Obra vai avançar em 2020, mas só deve estar concluída em 2021. A Associação dos Profissionais da Guarda defende que o posto devia ser encerrado até “ser construído o novo posto de raiz”.
Segundo avança a edição de hoje do Jornal de Notícias (JN) as infiltrações no posto da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Lordelo. A situação já não é nova, mas atingiu agora a rede eléctrica e a água da chuva acaba por sair pela iluminação.
A situação do quartel arrasta-se há vários anos. Em 2014, a Associação dos Profissionais da Guarda (APG) alertava para a situação “miserável” das instalações: “Chove dentro do posto, existem zonas a ruir e ratazanas que circulam nas instalações, quer na área reservada aos profissionais quer no atendimento ao público, tratando-se de uma questão de saúde pública”.
Ao que tudo indica, a obra só deve estar concluída em 2021, já que terá início no primeiro semestre do próximo ano. À margem da reunião de vereação de 4 de outubro, o presidente da Câmara Municipal de Guimarães garantiu que o “projeto de construção do novos posto da GNR de Lordelo está pronto” e que o mesmo projeto seria reenviado para o Ministério da Administração Interna (MAI) para que se dê início à obra. Na mesma intervenção, o autarca mencionou que a “beneficiação do posto das Taipas” avançaria à parte.
Em 2018 a então Secretária de Estado Ajunta e da Administração Interna, Isabel Oneto assinou, em Guimarães, protocolos para a reabilitação do Posto Territorial da GNR das Caldas das Taipas e para a construção de novas instalações do Posto Territorial da GNR de Lordelo. Estava inicialmente previsto que a GNR ocupasse o edifício de forma provisória, no entanto já passaram mais de duas décadas. Citada pelo JN, a APG/GNR defende que o posto devia ser encerrado até “ser construído o novo posto de raiz”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 8, 2024
Escola Profissional CISAVE, em Guimarães, foi palco a 03 de outubro de um encontro dedicado ao futuro das micro, pequenas e médias empresas do norte de Portugal. A CISAVE é a instituição parceira do projeto "Acelerar o Norte" que acolhe uma das 16 Aceleradoras de Comércio Digital, uma iniciativa que visa transformar digitalmente os negócios da região e "prepará-los para os desafios do futuro", avança a escola em nota enviada às redações.
Outubro 8, 2024
O PSD-Guimarães evoca, hoje, dia 8 de outubro, o aniversário da data de falecimento de Fernando Alberto Matos Ribeiro da Silva, líder da instalação da concelhia de Guimarães do Partido Popular Democrata (PPD), hoje PSD, um "exemplo notável de um político e de um dirigente das principais instituições sociais, culturais e desportivas vimaranenses", vinca a concelhia do partido.
Outubro 8, 2024
Inserido no Mês da Economia, que decorre em outubro em Guimarães, o município promoveu um jantar que que participaram representantes de empresas locais, universidades e associações empresariais, com foco na Inovação Colaborativa e na modernização dos modelos de negócio.