Luís Alves dá bons sinais no arranque do campeonato de karting

A época do Campeonato de Portugal de Karting arrancou, no passado fim-de-semana, no Kartódromo de Viana do Castelo e Luís Alves, piloto vimaranense de 15 anos, esteve em bom plano.

Foto: DR

Luís Alves foi um dos principais protagonistas na categoria X30 (sénior), disputada por 31 pilotos. O jovem piloto de Guimarães mostrou andamento para lutar pelas vitórias. Fruto de alguns contratempos, acabou por fazer um 4º e um 5º lugar, terminando o fim de semana no top-5.

Luís Alves esteve muito rápido nos dois dias de competição e logo no primeiro conseguiu o 3.º lugar na qualificação, vindo depois a terminar a final no 4.º lugar, em virtude de uma penalização por danos na carenagem frontal no seu kart. Na verdade, o piloto de Guimarães cortou a linha de meta no 2.º lugar.

No domingo, Luís Alves voltou a discutir os primeiros lugares naquela que é considerada a categoria-rainha do karting em Portugal. Sofreu com o desgaste dos pneus na manga de qualificação, pelo que terminou na 9.ª posição. Sem nunca baixar os braços, Luís Alves recuperou até ao 5.º lugar na final de domingo, com a segunda volta mais rápida da corrida.

“Foi um arranque de campeonato positivo”, referiu o piloto que defende as cores do Vitória. “Estamos a descobrir as melhores afinações para estes novos pneus, mas fomos imediatamente rápidos. No sábado a vitória estava perfeitamente ao nosso alcance e foi pena aquela penalização. No domingo o kart estava novamente muito competitivo e isso deixa-me com a certeza de que temos condições para discutir o título. A categoria X30 está cada vez melhor, com pilotos muito rápidos, e eu gosto deste desafio”, afirmou o piloto de Guimarães.

A segunda prova do Campeonato de Portugal de Karting está agendada para os dias 15 e 16 de Maio, no Kartódromo de Leiria.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?