LUÍS CIRILO É UM DOS NOMES DA NOVA FORÇA POLÍTICA “ALIANÇA”

 

“Aliança” é o novo partido português, liderado por Pedro Santana Lopes. Esta nova força política apresentou, esta segunda-feira, os nomes que a compõe. Como o próprio antigo primeiro-ministro já tinha assegurado, dos três órgãos fazem parte vários ex-militantes do PSD. Mas não só: no total de 38 nomes anunciados há figuras do CDS, do Partido Popular Monárquico e caras conhecidas de Santana Lopes dos tempos na Santa Casa da Misericórdia. Luís Cirilo, consultor vimaranense, é um dos nomes também anunciados.

Luís Cirilo, antigo deputado e secretário-geral adjunto do PSD, também deixou o partido para se juntar a esta nova força. Agora, é anunciado como o número dois da Comissão Instaladora Nacional da Aliança, logo atrás de Santana Lopes.

O vimaranense tem um longo percurso na política como social-democrata. Foi deputado na Assembleia Municipal de Guimarães (eleito em 2009 e 2013), deputado na Assembleia da República (entre 1999 e 2005), governador Civil do distrito de Braga (em 2002 e 2003), secretário-geral adjunto do PSD (entre 2000 e 2002) e conselheiro nacional do PSD em vários mandatos.

Fez também parte dos órgãos sociais do Vitória Sport Clube, onde foi vice-presidente da Mesa da Assembleia-geral (entre 1995 e 1998), secretário-geral (entre 1999 e 2002) e vice-presidente para o Futebol e Modalidades (2012).

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?