Luís Freire: “Nada fica decidido, mas o caminho passa por Barcelos”

O Vitória desloca-se esta noite a Barcelos para defrontar o Gil Vicente, uma partida agendada para as 20h15, que arranca a jornada 29 da Liga.

© Vitória SC

“O momento que atravessamos é um bom momento, deu-nos muito trabalho, sai do sacrifício dos jogadores e do staff. Com alegria, vontade, ambição, com o espírito de sacrifício de todos. A equipa quer muito chegar o 5º lugar”, começou por dizer o técnico na sala de imprensa, onde fez a antevisão à partida desta noite que assume grande importância na luta pelo quinto posto.

No entanto, entende que “nada fica decidido, mas o caminho passa por Barcelos”: “É um adversário que tem qualidade na frente de ataque, normalmente faz um campeonato bom, mas está num período difícil. Temos de fazer muitas coisas boas para conseguir os três pontos. Há três anos que perdemos lá, há cinco que não ganhámos, há um borrego para matar”.

Quanto à pressa, essa, acredita “existe para todas as equipas”: “Podemos passar para o 5º lugar provisoriamente, também temos a nossa pressão. O Gil está a lutar pela manutenção, o tempo está a acabar”, disse o técnico.

Em caso de vitória, a equipa de Luís Freire ultrapassa provisoriamente o Santa Clara, sobe ao quinto lugar, o último que pode dar acesso à fase preliminar da Liga Conferência. O Santa Clara recebe, nesta jornada, o Sporting, amanhã, sábado.
O jogo em Barcelos será arbitrado por Ricardo Baixinho, da AF Lisboa. Nota para a disponibilidade de Mikel Villanueva, que esta semana já trabalhou com o plantel.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Jom
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES